
Através da assessoria de imprensa, a diretoria do Vitória publicou uma nota de esclarecimento para falar sobre a situação do zagueiro Bruno Uvini.
Conforme noticiado na última segunda-feira (12), o jogador ingressou com uma ação na Justiça contra o Vitória. O presidente Fábio Mota também falou sobre o assunto e disse que Uvini “pegou as coisas dele, foi embora e entrou na Justiça”.
Na nota, o Vitória informa que Uvini participava de atividades técnicas específicas para melhorar suas condições e assim ser aproveitado pela comissão técnica. No entanto, o jogador abandonou as atividades e entrou com a ação contra o clube.
O Vitória ainda diz que o departamento jurídico está atuando na situação.
Confira a nota de esclarecimento
A Diretoria do Esporte Clube Vitória, considerando as veiculações lançadas nos meios jornalísticos a respeito do ajuizamento de reclamação trabalhista por parte de um dos seus atletas, vem, em respeito aos seus conselheiros, associados, torcedores e ao público em geral, esclarecer:
-
- De fato, BRUNO UVINI se encontrava em treinamento especial, com programação de atividades técnicas específicas, em face da necessidade destacada pela Comissão Técnica de dotá-lo de melhores condições para seu aproveitamento nas várias competições em que o Clube participa.
- A despeito desta necessidade de atribuição específica para seu enquadramento na linha de equilíbrio técnico objetivado pela comissão técnica, o Clube foi surpreendido com o abandono do atleta das atividades lhe indicadas.
- Percebe-se, facilmente, que o atleta pretende desvencilhar-se das suas obrigações contratuais construindo uma narrativa que lhe permita alcançar objetivos óbvios.
- A questão se encontra, atualmente, sob condução do Departamento Jurídico do Clube, que atua, como sempre o fez, demonstrando absoluto respeito ao atleta.
ESPORTE CLUBE VITÓRIA