Há quem defenda a ideia de que em time que está ganhando, não se mexe. Pelo jeito, está sendo esta a ideia abraçada pela diretoria rubro-negra para 2014. Afinal, dos 11 titulares da última campanha do Leão, a qual o rubro-negro terminou o nacional na 5ª colocação, sete já estão mantidos.
Os mais novos confirmados foram os laterais Ayrton e Juan. Além destes, Wilson, Marcelo, Cáceres e a dupla de atacantes Marquinhos e Dinei ficarão na Toca no próximo ano.
Mesmo tendo já perdido alguns titulares, como Victor Ramos e Kadu, o Vitória pretende fazer o que estiver ao seu alcance para que o número de jogadores indo embora não aumente. É o caso dos gringos Escudero e Maxi Biancucchi, ambos destaques do time na boa campanha deste ano. Caso sejam mantidos, do time titular, apenas dois serão perdidos, o que já demonstraria um bom planejamento da nova diretoria, diferenciando-se assim de outros anos, quando o Vitória geralmente dispensava mais jogadores do que mantinha.
Além dos atletas, a vitoriosa comissão técnica comandada por Ney Franco também está confirmada até o fim do ano que vem.
Foto: Felipe Oliveira / Flickr EC Vitória