O presidente do Esporte Clube Vitória, Carlos Falcão, participou na tarde desta segunda-feira (23) do programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Bandeirantes Bahia, e revelou que vai buscar mais reforços para fortalecer o grupo em 2014.
Após as chegadas dos defensores Dão (zagueiro) e Lucas Zen (volante), Falcão afirmou que a prioridade de contratação a partir de agora será de mais um zagueiro e outro atacante. Dentre as especulações que rodam, vários nomes de atacantes já foram expressados, como Rafinha do Flamengo e principalmente do paraguaio Pablo Zeballos, mas nenhum confirmado pela diretoria do clube.
Mas por falar em atacante, quem deverá renovar com o Leão, é o centroavante André Lima. “Espero que possamos contar com ele para próxima temporada, pela dedicação que ele vem tendo na recuperação. Porém, ele não é um atleta nosso e voltará para China. Espero que ele retorne”, revelou Falcão.
De acordo com o presidente rubro-negro, inicialmente não será contratado nenhum jogador renomado. A justificativa é que no Campeonato do Nordesde e Baiano, será dada a oportunidade para jogadores da base atuarem. “Precisamos de um meia-atacante, mas se trouxermos um jogador de peso agora, o Artur Maia não joga, por exemplo”, explicou.
Com isso, Falcão revelou que o Vitória deverá fazer um rodízio entre os jogadores principais e da base durante as competições. Além disso, será criado no clube um Núcleo de Intelilgência, coordenado por Flávio Tanajura. Segundo o presidente, toda contratação será precedida pelo setor através de um relatório com dados, números e participação dos atletas.
E em relação aos gestores, como o Arena Rubro-Negra já havia noticiado, o técnico Ney Franco fica no clube para 2014. Outro que também tem permanência garantida, é o diretor de futebol Raimundo Queiroz, que vai para o terceiro ano de atividades no clube.
Foto: Reprodução / Internet
[…] se depender do atual presidente do clube, Carlos Falcão, não faltará oportunidades. Como já noticiado pelo Arena Rubro-Negra, o cartola revelou que não irá contratar nenhum meia de peso, para que Artur Maia pudesse ter a […]