Após a contratação de atletas jovens, o Vitória fez a primeira aposta mais experiente visando 2019. Trata-se do zagueiro Edcarlos, de 33 anos, que estava no Goiás. O jogador, nascido em Salvador, terá sua primeira oportunidade em um clube baiano.
Edcarlos falou sobre jogar em sua cidade natal, além de revelar que quase veio para o Vitória em outra oportunidade. “Estou muito feliz. Já tive oportunidade, mas por detalhe não deu certo. Agora, felizmente, deu certo. Logicamente que a pressão é dobrada por jogar em casa. Tenho familiares, amigos aqui, então a pressão é maior ainda por resultado, mas eu estou motivado, espero ajudar muito e terminar o ano de forma positiva”, afirmou.
Edcarlos esteve no Goiás em 2018 na disputa da Série B. O clube esmeraldino conquistou o acesso. Se há alguma dica para dar ao Vitória nessa nova jornada, Edcarlos acredita em dedicação total. “Tem que entrar de corpo e alma. Foi a primeira vez que disputei a Série B e, particularmente, esperava que fosse mais fácil. É uma competição dura. É mais fácil se manter na Série A, do que conseguir um acesso na Série B. Se não entrar focado, é muito difícil conseguir o acesso”, disse.
No Vitória, Edcarlos terá que disputar vaga com Lucas Ribeiro, Ramon e Thales, além de Bruno Bispo e Léo Xavier, que compõem o time sub-23 e podem ser também utilizados no time principal.