Estimados leitores, o Arena Rubro-Negra completa 10 anos de idade nesta segunda-feira. Dez anos de dedicação a um trabalho que se credibiliza cada vez mais através do seu acesso, do seu compartilhamento e, consequentemente, da sua confiança. Mas apesar de existirem inúmeros motivos para comemorarmos, falta-nos o principal: o bem estar do Esporte Clube Vitória.
Você que nos acompanha percebeu que retiramos o vermelho de nossa identidade visual. Essa é a nossa forma de expressar a sensação que temos ao noticiar, diariamente, os insucessos do nosso Leão da Barra nos últimos anos. Textos escritos com muita dor pelos membros de nossa equipe, formada por fiéis torcedores do clube.
Atualmente somos 10 rubro-negros entre redatores, repórteres, social media, designer e programador, sem contar nossos parceiros de fotografia, de filmagem, edição, publicidade, ex-membros sempre prontos para opinar e ajudar no que ocorrer ao Arena. Todos, sem exceção, com a mesma certeza de que falta sangue e falta amor a quem dirige e circunda os bastidores do Vitória.
É inegável que diante dessa realidade falta estímulo para nós, que nos dedicamos voluntariamente a levar todos os dias a rotina do clube ao seu conhecimento. Nosso trabalho vai além de uma redação jornalística, não se compara. Somos parciais ao Esporte Clube Vitória. Acompanhamos, torcemos e respiramos cada ação deste clube. E produzir conteúdo negativo sobre o mesmo, acreditem, é muito dolorido.
Quando começamos, lá em 2009, o Vitória jogava a Série A do Brasileirão. Éramos tricampeões baianos e no ano seguinte nos sagramos tetra. Escrevemos sobre o pentacampeonato do Nordeste e sobre cada jogo da campanha da Copa do Brasil de 2010 e do Brasileirão de 2013. Sobre os acessos de 2012 e 2015. Mas também noticiamos a perda do título baiano de 2011; a vergonhosa desclassificação estadual de 2015, que se repetiu em 2019; os descensos de 2010, 2014 e 2018; e as eleições não previstas de 2015 e 2017.
Mas é de vocês que tiramos fôlego para essa empreitada. É dos mais de 140 mil rubro-negros que acessaram o Arena neste primeiro trimestre de 2019, gerando aproximadamente 1,8 milhões de visualizações de página, média que, se repetida ao longo dos próximos meses, baterá facilmente os 10 milhões de acessos de 2018.
Estamos preocupados com o Vitória, com seu presente, com seu futuro. Desse modo manteremos o vermelho fora de nossa identidade. Mas temos certeza de que nós, torcedores, devolveremos o sangue e o amor a este clube. Acima de qualquer dirigente, de qualquer influência de bastidores, o Vitória é de sua torcida. E o Arena muito mais.
Obrigado pelos 10 anos de confiança e credibilidade.
Saudações Rubro-Negras.