O Vitória voltou a vencer na Série A. E dessa vez com com muitos gols ao seu favor! No Barradão, a equipe rubro-negra derrotou o Atlético-MG por 4 a 2 e saiu do Z-4.
Com a vitória dentro de casa, sendo esta a segunda consecutiva, o Leão pula para o 15º lugar na classificação, com nove pontos – o primeiro time na zona tem sete.
A próxima partida será contra o Red Bull Bragantino, no domingo (23), fora de casa.
O JOGO
A primeira etapa foi marcada por um jogo ofensivo de ambos os lados, o que fez com que houvesse lances de gol nos primeiros minutos.
Aos seis minutos, Cadu chegou a balançar as redes para o Galo, mas em impedimento. Um minuto depois, o Vitória foi quem abriu o placar em um lance sem nenhum tipo de irregularidade.
Em jogada pelo lado direito, a bola sobrou para Matheusinho na entrada da área. O canhotinho chutou com categoria para fazer o primeiro gol do Leão no jogo, aos sete minutos.
Não demorou, entretanto, para o empate acontecer. Aos 11 minutos, o árbitro Marcelo de Lima Henrique foi ao VAR e assinalou pênalti cometido por Osvaldo. Gustavo Scarpa cobrou para deixar o placar igualado aos 13 minutos.
A partir do empate atleticano, o time visitante ganhou campo e criou chances perigosas. Lucas Arcanjo precisou intervir com grandes defesas aos 29 e aos 31 minutos.
Antes do intervalo, foi o Vitória quem fez mais um gol. Em uma fase artilheira, Willian Oliveira marcou mais um gol! Raul Cáceres avançou pelo lado direito e ajeitou para o chute rasteiro do volante rubro-negro.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o Atlético voltou para a partida com ímpeto ofensivo, tentando empatar a todo custo, chegando a acertar o travessão em um chute de Igor Gomes.
Enquanto se lançava ao ataque, o Galo cedia espaços em seu campo defensivo – e era dessa forma que o Vitória tentava emplacar contra-ataques no segundo tempo, ao tempo que visava, prioritariamente, não permitir que o adversário atacasse com facilidade.
Aos 20 minutos, o Vitória balançou as redes mais uma vez para encaminhar o resultado positivo. Matheusinho cruzou a partir da ponta direita e encontrou Willian Oliveira, na grande área. O artilheiro da noite dominou e fuzilou!
O que já estava bom, ficou ainda melhor aos 30 minutos. Eryc Castillo, o “Culebra”, aproveitou assistência de Jean Mota para marcar o quarto gol rubro-negro. No fim, Palacios diminuiu para o Galo. Placar final: 4 a 2 para o Vitória!