Início Colunas Visão Tática Eliminados bem antes do gol – Vit 0 x 1 Nac

Eliminados bem antes do gol – Vit 0 x 1 Nac

3

A missão era simples: segurar o Nacional de Medellín num Barradão lotado. Um simples 0 a 0 garantiria ao Vitória, uma inédita classificação para as quartas de finais da Copa Sulamericana e uma moral para encarar o líder do Brasileirão, no domingo. Mas, a estratégia de marcar pressão não deu certo.

A opção de Ney Franco foi lançar o time titular com Mansur na lateral-esquerda, já que Juan não vinha bem. Apesar de ter a vantagem, o Vitória entrou em campo marcando a fraca retaguarda colombiana pressão e Luiz Gustavo vigiando Cárdenas, porém o time não criou. Não teria forma mais certa para defender a vantagem do que ampliar, mas o Vitória só ameaçou no final do primeiro tempo, quando Vinicius trocou de lado e cruzou para Dinei, que escorou, mas Armani defendeu.

Do outro lado, o time colombiano ficou preso na marcação, mas tinha a bola, vontade de vencer, mas também não finalizou certo para a sorte do Vitória. Mas a tática de jogar no campo do adversário, que seria intensificada no segundo tempo, foi aplicada com sucesso. primeiro_tempo

No segundo tempo, a eliminação do Vitória começou a ser desenhada aos 3 minutos numa finalização de Ruiz na área. O Nacional voltou ao campo disposto a trocar passes, se movimentar e fazer um gol para se classificar, enquanto isso via um adversário cansado, que só acordou depois que Bocanegra aproveitou um vacilo de Gatito e da defesa rubro-negra para fazer o tento salvador.

Antes do gol colombiano, o Vitória dava sinal de que algo não ia bem. Cárdenas já jogava livre, Bocanegra e Díaz já tinham abandonado a defesa e eram pontas abertos, Copete e Ruíz jogava em cima dos zagueiros rubro-negros. Vendo a superioridade, Juan Carlos Osório, técnico do Nacional, colocou Cardona e Medja para aumentar a pressão. Após o gol, se fechou e ganhou o jogo.

Ney Franco só acordou depois do gol, mas manteve Edno e Vinicius durante todo o jogo, apesar da baixa produtividade. Dinei, outro que estava sumido, aproveitou um bom passe de Aguiar e soltou a bomba. Incendiou o Barradão, a rede balançou, a torcida vibrou, o juiz apontou para o meio, mas o assistente assinalou, erradamente, impedimento. Fim de papo! Vitória fora!segundo_tempo

Sem a Sulamericana, o ano se resume em nove jogos pelo Campeonato Brasileiro. O Vitória precisa de 14 pontos em 27 que serão disputados para salvar uma temporada que será esquecida pela torcida rubro-negra.

 


Deixe sua opinião