O Vitória voltou a campo pela Série B. Em duelo válido pela 34ª rodada, o Leão encarou o Macaé, buscando reabilitação após três jogos sem vencer. O duelo foi disputado no Moacyrzão, em Macaé, e terminou em triunfo do Leão por 2 a 0.
Com a vitória conquistada no Rio, o Leão agora soma 60 pontos e segue em terceiro lugar na tabela. O próximo compromisso rubro-negro será nesta terça-feira (10), contra o vice-líder América Mineiro, no Independência.
O JOGO
Visando o resultado positivo para voltar a se tranquilizar na briga pelo acesso, o Vitória entrou em campo buscando manter uma postura ofensiva, com três atacantes: Rhayner, Vander e Rafaelson.
VANDER ABRE O PLACAR
Não demorou para as redes serem balançadas. Logo em seu primeiro chute que teve como direção o gol adversário, o Leão abriu o placar. Após lançamento longo, Rafaelson ajeitou – de cabeça – para Vander, que acertou um forte chute de longa distância e marcou um golaço.
O Macaé, por sua vez, tentava os três pontos para voltar a respirar na luta contra o rebaixamento. Aos 16 minutos, Fernando Neto arriscou de longe e obrigou Gatito a fazer sua primeira defesa no jogo.
VITÓRIA SEGUE ARRISCANDO DE LONGE
Após balançar as redes, o Vitória voltou a assustar em chutes de fora da área. Vander tentou sua finalização característica do lado esquerdo, mas não obteve sucesso. Já Rhayner, aos 34, chutou forte, mas parou em defesa de Rafael.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Macaé apertou a zaga rubro-negra e chegou perto do empate. Aos 40, Pipico recebeu cruzamento e – sem marcação – cabeceou sem direção. Dois minutos depois, Gatito espalmou chute de Juninho. No rebote, Douglas Assis finalizou, mas o arqueiro paraguaio voltou a salvar.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, as equipes voltaram a campo buscando manter a postura ofensiva que se destacou no primeiro tempo. A primeira grande chance de gol saiu para o lado carioca. Aos dez minutos, Pipico fez boa jogada individual e chutou forte, mas no travessão. Quase gol do Macaé.
QUASE GOL DE PLACA DE VANDER
Aos 12 minutos, o Vitória respondeu de maneira brilhante. Vander roubou bola no meio-campo, driblou três marcadores em velocidade. Próximo à grande área adversária, o camisa 11 tentou o chute por cima do goleiro Rafael, mas a bola passou sobre o travessão.
MACAÉ TEM UM EXPULSO
O segundo gol do jogo chegou perto de acontecer. Aos 20 minutos, após bola cruzada na área, proveniente de escanteio, Kanu subiu mais do que a defesa alvianil e cabeceou, mas parou em defesa do goleiro Rafael. No seguimento do lance, o arqueiro do Macaé acabou por agredir o zagueiro rubro-negro, no entendimento do árbitro, que o aplicou cartão vermelho.
Com um jogador a mais em campo, o Vitória quase fez a vantagem numérica se transformar em gol, aos 28 minutos. Em mais um lance construído por Vander, o meia-atacante sofreu a falta, mas optou por levantar e seguir no lance. Cruzou para Flávio, que ajeitou para Rafaelson. O camisa 9 finalizou, mas parou em bela defesa do goleiro adversário.
ELTON CHEGA PERTO DO SEGUNDO GOL
Melhor em campo, o Vitória tinha maior domínio da posse de bola e encontrava espaços para invadir a defesa carioca, fragilidade por conta da expulsão. Elton, aos 36, recebeu passe e chutou forte. No entanto, Marcos Felipe – que entrou após a expulsão de Rafael – espalmou pra cima e evitou o segundo gol.
MAIS UMA CHANCE PERDIDA!
Aos 39 minutos, foi a vez de Rhayner aproveitar os espaços deixados pela defesa adversária e invadir a área driblando seu marcador. O camisa 7 chutou forte e Marcos Felipe espalmou. No rebote, Pereira acertou a trave.
RHAYNER MARCA MAIS UM E FECHA O PLACAR
Nos acréscimos, o Vitória ainda achou tempo para marcar mais um gol. Desta vez, esperto, Rhayner aproveitou o clarão no campo de defesa do Macaé, recebeu passe no meio-campo e avançou sem marcação. Frente à frente com o goleiro, driblou sem dificuldades e empurrou para fechar o placar.
FICHA TÉCNICA
MACAÉ 0X2 VITÓRIA
Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 7 de novembro de 2015 (Sábado)
Horário: 17h30(de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Cartões amarelos: Douglas Assis, Diego Corrêa e Pipico (MAC); Kanu e Rafaelson (VIT)
Gols: Vander e Rhayner
MACAÉ: Rafael, Igor Julião, Ramon, Frauches e Diego; Gedeil, Wagner Carioca, Juninho e Fernando Neto; Pipico e Manga (Romário). Técnico: Josué Teixeira.
VITÓRIA: Roberto Fernández, Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Amaral, Pedro Ken (Jorge Wagner), Flávio e Rhayner; Vander (Pereira) e Rafaelson (Elton). Técnico: Vagner Mancini.
Atuação inspirada? Vc viu outro jogo meu caro. Vencemos no sufoco danado.
Torcedor do Vitória são todos iguais. Pessimistas e perfeccionistas. Ganhamos!!!! Não importa se no sufoco ou não. O outro time não estava morto. Também quer vencer. E o Vitória estando no G4, é o time a ser batido. Mas NÃO FOI. Se fosse o torcedor do Jahia estava gritando “É campeão!!!” Comemoremos. Em tempos de acesso, cada vitória é importante. E por 2×0 melhor ainda. A perfeição fica para o baianão.