Depois de vencer o Sport no Barradão, em um jogo onde a equipe não mostrou um bom futebol, mesmo jogando com dois a mais em boa parte da partida, o Vitória segue para Belo Horizonte para encarar Cruzeiro, em uma sequência de jogos que envolvem duas competições diferentes.
Leão e Raposa se encontram às 11 horas deste domingo, no Mineirão, em jogo válido pelo Brasileirão. Na quarta-feira (6), as duas equipes voltam se enfrentar, só que em Salvador, no jogo de ida pela Copa do Brasil. O da volta acontece na semana seguinte, dia 13, novamente em Minas Gerais.
A história do confronto reúne 32 encontros, mas com apenas 7 vitórias rubro-negras. Ao considerar somente jogos com mando de campo da Celeste pelo Brasileirão, a última vitória rubro-negra foi em 1998, com gols de Petckovic e Alex Mineiro.
Veja mais curiosidades sobre a partida
➡O jogo
Para essa primeira partida, o técnico Vágner Mancini contará com o retorno de dois dos titulares no ataque do Leão. Kieza, que volta de suspensão, e Marinho, que embora ainda esteja com o nariz fraturado, entrará em campo utilizando uma máscara.
O treinador deve manter o esquema 3-5-2, utilizando o trio Victor Ramos, Kanu e Ramon, com Diego Renan e Euller atuando com maior liberdade e auxiliando Marinho e Dagoberto nas pontas.
De fora permanecem o goleiro Fernando Miguel, que se recupera de uma lesão na panturrilha, o lateral Norberto, que tem uma contusão muscular na coxa, e o meia Leandro Domingues, que sofreu uma pancada no ombro.
Confira os relacionados pro jogo
No lado celeste, o técnico Paulo Bento terá como desfalques o lateral Mayke e o volante Henrique, vetados por problemas médicos. Lucas deve ficar com a vaga na ala direita, mas a vaga no meio ainda não foi definida.
A maior preocupação do treinador é conseguir engatar uma sequência ao time, que vem de derrota para a Chapecoense, em Santa Catarina, por 3×2.
O Cruzeiro é o 14° colocado, com 14 pontos, dois a menos que o Vitória, que está umas posição acima é o 16.
➡Expectativa de jogo, por Anderson Matos
O Vitória venceu as duas partidas em que jogou com três zagueiros, mas ainda não ganhou jogando às 11 da manhã. Com as voltas de Kieza e Marinho e a boa fase dos “alas”, acredito que dificilmente o Vitória perderá no Mineirão.
Embora o Cruzeiro esteja numa crescente, o Vitória começa a dar certo com a nova formação. Diego Renan e Euller tem sido incisivos e importantíssimos ofensivamente. Faltava esse apoio pelos flancos e jogar com 3 zagueiros facilita a subida dos laterais.
Se essa tal “lei do ex” existe, saberemos nesse jogo. Pois o Vitória tem quatro titulares que jogaram lá recentemente e mais o técnico Vagner Mancini. Será uma partida interessante.
➡Ficha Técnica:
Cruzeiro x Vitória
Brasileirão 2016 – 13ª rodada
Data: 03 de julho de 2016, às 11h00
Local: Mineirão, Belo Horizonte-MG;
Arbitragem: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE), auxiliado por Cleberson do Nascimento Leite (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE).
Vitória: Caíque; Victor Ramos, Kanu e Ramon; Diego Renan, Amaral, Willian Farias, Tiago Real e Euller; Dagoberto, Marinho e Kieza.
Cruzeiro: Fábio; Lucas (Gino), Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Bryan; Romero e Ramires; Robinho (Cabral), Arrascaeta e Elber; Willian.