Início Matérias Em boa fase, paraguaio é destaque no meio rubro-negro

Em boa fase, paraguaio é destaque no meio rubro-negro

9

Os dois gols marcados contra o Internacional foram decisivos. Graças a eles, o Vitória conseguiu assegurar um ponto importante no jogo em Novo Hamburgo. Apesar de estar sob os holofotes pelos dois golaços, Cáceres mostra que é muito importante para o time, mesmo que não apareça com tanta frequência.

E quem mostra essa importância do paraguaio para o Vitória são as estatísticas: em 18 jogos, segundo dados do site Footstats, o jogador possui 533 passes certos, é o líder do Vitória nesse quesito, e quanto aos passes errados, apenas 49. Apesar de não ser lateral, é ele também o líder do time no quesito cruzamentos certos, dono de uma assistência a gol. Esses números dizem muito a favor da participação de Cáceres nas jogadas de ataque do Vitória, servindo como excelente resposta aos críticos que o acusam de ser improdutivo no ataque.

E, não apenas na parte ofensiva, “Lucho” se destaca nos números. Com 40 desarmes realizados e nenhum cartão amarelo recebido, Cáceres é presença sólida no sistema defensivo, e novamente responde em alto nível aos que alegam que ele não sabe marcar.

Talvez o grande problema do paraguaio seja justamente não aparecer muito para a torcida, criando essa falsa impressão de que ele não participa do jogo. Os números, porém, mostram que, além de ser importante ofensivamente, Cáceres é fundamental no sistema defensivo e a recuperação do Vitória no segundo turno terá grande contribuição dele se depender de tais dados.

Foto: EC Vitória/Felipe Oliveira.


Deixe sua opinião