Início Notícias Em clássico emocionante, Vitória derrota o Bahia no primeiro tempo

Em clássico emocionante, Vitória derrota o Bahia no primeiro tempo

7

Para compensar o clássico sem gols no dia 12 de fevereiro, o Vitória e Bahia protagonizaram um jogo com muita emoção e cinco gols, para mais de 25 mil pessoas no Barradão. No apito final do árbitro Manuel Nunes Lopo Garrido, o Leão da Barra saiu vencedor e diminuiu a vantagem para o rival.

Agora, o rubro-negro tem 29 pontos na segunda colocação e o tricolor tem 33 pontos na liderança. O placar de 3 x 2 foi construído na primeira etapa, com gols de Neto Baiano, Gabriel Paulista e Geovanni para o Vitória, para o Bahia, Gabriel e Souza.

O prometido confronto entre o artilheiro do Brasil contra o melhor ataque, não poderia começar melhor. Com cinco minutos, Neto Baiano aproveitou um cruzamento de Nino e balançou as redes rubro-negras do Bahia. Logo em seguida, Gabriel, vestido com a camisa 50 – referente ao número de jogos com a camisa rubro-negra – desviou uma falta cobrada por Geovanni e ampliou o marcador.

Os dois gols animaram o time rubro-negro, que dominou o confronto e continuou criando boas chances. Porém, em um vacilo de Gabriel Paulista, ele cometeu pênalti em Gabriel do Bahia. Na cobrança, Souza não desperdiçou e marcou. Dois minutos depois, Morais achou Gabriel, livre, para marcar o empate do tricolor. Vitória 2 x 2 Bahia.

A partida ficou equilibrada, e os dois times começaram criar chances. Aos 28, Pedro Ken cruzou, Neto Baiano cabeceou e Lomba defendeu com tranquilidade. Dez minutos depois, Morais cobrou escanteio, Renan saiu mal e por pouco, Lenine não aproveita.

O BaVi continuava emocionante e aberto, mas com uma leve vantagem rubro-negra. Aos 42 minutos, Geovanni cobrou escanteio, Uelliton subiu livre, mas errou a cabeçada. Em um lance polêmico, Madson cometeu falta em Mansur na entrada da área. Geovanni se apresentou para a cobrança, conversou com a bola e foi para o ângulo de Lomba, em uma bela cobrança de falta. Vitória 3 x 2 Bahia.

Veio o segundo tempo e a emoção não diminuiu no clássico. Com três minutos, Geovanni achou Neto Baiano, que de cabeça, obrigou Lomba a fazer uma linda ponte. No lance, o artilheiro sentiu uma contusão na coxa e foi substituído por Dinei.

O Bahia começou a pressionar o Vitória, que apostou as suas fichas no contra-ataque. A principal chance do Bahia aconteceu aos 22 minutos, Ávine cobrou falta no capricho e Renan mandou para escanteio.

Geovanni teve outra chance de marcar aos 42 minutos, porém errou o alvo e o BaVi terminou com o triunfo do Vitória por 3 x 2.

VITÓRIA 3 x 2 BAHIA

VITÓRIA: Renan; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Victor Ramos e Mansur; Michel (Rodrigo Mancha), Uelliton, Pedro Ken e Geovanni; Marquinhos (Rildo) e Neto Baiano (Dinei). Técnico: Toninho Cerezo.

BAHIA: Marcelo Lomba; Madson, Titi, Rafael Donato e William Matheus; Fahel, Lenine, Morais (Ávine) e Gabriel (Magno); Júnior (Rafael) e Souza. Técnico: Paulo Roberto Falcão.


Deixe sua opinião