O clássico, que tinha tudo para ser empolgante, frustrou aos torcedores das duas equipes. O clássico BaVi terminou empatado por 1 a 1 e o Vitória se manteve na liderança do grupo 2 com 10 pontos. O rubro-negro abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo com Juan, e o Bahia igualou no primeiro minuto da segunda etapa com Fahel.
Equilíbrio foi a palavra do primeiro tempo, embora o Vitória tenha saído vencedor. O rubro-negro dominou os primeiros quinze minutos. Com mais posse de bola, o Leão criou duas boas oportunidades com Dinei aos 2 minutos, após cruzamento de Marquinhos e José Wellison, aos 10 minutos, arriscando de fora e obrigando ao goleiro Marcelo Lomba fazer ótima defesa.
O Bahia só apareceu no campo de ataque aos 12 minutos, quando Rhayner cruzou, mas sem direção e perigo para o gol de Wilson. Quando o jogo ficou equilibrado, o tricolor criou e o goleiro rubro-negro apareceu aos 21 minutos em um cruzamento perigoso de Guilherme Santos.
Aos 31 minutos, finalmente, o Vitória conseguiu inaugurar o marcador. Após ótimo contra-ataque puxado por Marquinhos, a bola sobrou para Juan, chutar colocado, e marcar o seu quinto gol na temporada. O tento acendeu o Bahia em campo e foi pra cima.
Com a chuva caindo em Pituaçu, Rhayner recebeu uma bola em velocidade, limpou a marcação de Matheus Salustiano e chutou no canto, mas Wilson defendeu. Oito minutos depois, Rafael Miranda deu um bom passe para Marcão. O centroavante finalizou, mas o goleiro rubro-negro fez grande defesa. No último lance do primeiro tempo, foi a vez de Guilherme Santos cruza na área e Titi perder ótima oportunidade.
O segundo tempo começou com o Bahia empatando o confronto. Com apenas um minuto, Guilherme Santos cobrou escanteio, e após bate-rebate, Fahel marcou o gol de empate. O tento acendeu o jogo e o Bahia criou boas oportunidades.
Aos 11 minutos, Wangler acionou Maxi, mas o argentino pegou mal na bola e errou o alvo. No minuto seguinte, Marquinhos chutou, a bola desviou Dinei e quase a bola enganou o goleiro Marcelo Lomba. Aos 13 minutos, foi a vez do Bahia respondeu com Maxi, que ganhou na velocidade e cruzou. Matheus Salustiano se antecipou e evitou a virada do Bahia.
Conforme o tempo foi passando, o jogo foi perdendo fôlego e as chances cada vez mais raras. Nos últimos vinte minutos, não houve nenhuma grande chance de gol. O árbitro Arilson Bispo da Anunciação terminou a partida aos 48 minutos e a torcida do Vitória reclamou do empate.
VITÓRIA 1 x 1 BAHIA
Vitória: Wilson; Ayrton, Matheus Salustiano, Rodrigo Defendi e Euller (William Henrique); José Wellison, Mauri (Mansur), Cáceres e Juan; Marquinhos e Dinei. Téc.: Ney Franco
Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Guilherme Santos (Pará); Fahel, Rafael Miranda e Uelliton (Wangler); Maxi Biancucchi (Talisca), Rhayner e Marcão; Téc.: Marquinhos Santos
[…] Após o empate com o Bahia no último domingo, o Vitória já está com o pensamento na partida diante do Ceará, pela Copa do Nordeste. […]