O Vitória venceu por 3 a 2 a Juazeirense, porém não convenceu aos poucos mais de 4 mil torcedores e ao técnico Ney Franco. José Welison foi o grande destaque da equipe com duas assistências para o gol de Dinei e Marquinhos, Felipe, que fez uma boa partida com a camisa dez, marcou o outro gol do Vitória. Para o time do interior, Junior marcou os dois gols em falhas defensivas da zaga do Vitória.
A próxima partida do rubro-negro será contra o J. Malucelli pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 19h. Pelo Baiano, o Vitória só voltará a campo, no próximo domingo, às 16 horas na Arena Fonte Nova, contra o Bahia.
Jogando como mandante, o Vitória não demorou para dominar as ações da partida. Com apenas sete minutos, Cáceres avançou pelo meio, driblou Edy, mas foi travado na hora da finalização. Dinei perdeu duas boas oportunidades em sequência. Após um leve equilíbrio, o Vitória abriu o placar. Aos 24 minutos, José Welison arrancou pelo meio e tocou para Dinei. O camisa nove chutou de primeira e acertou o canto do goleiro Vinicius.
Aos 32, a Juazeirense ameaçou com Thiago Laranjeira com um chute que passou com algum perigo. Pouco tempo depois, Felipe achou Marquinhos, livre na direita, que chutou forte, mas nas redes laterais. Aos 42 minutos, Marquinhos sofreu falta na meia direita. Ayrton cobrou no capricho e acertou a trave do goleiro Vinicius.
O segundo tempo começou em ritmo acelerado. Aos 4 minutos, Felipe fez grande jogada, limpou o marcador e chutou colocado fazendo um golaço em Pituaçu, mas não deu para comemorar. No minuto seguinte, Bruno Matos, em posição duvidosa, avançou e cruzou para Junior, diminuir para a Juazeirense.
Aos 7 minutos, Felipe fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. O goleiro Vinicius bateu roupa e Dinei perdeu um gol incrível. Sem a posse de bola, a Juazeirense apostou no contra-ataque. Em uma grande oportunidade, Bruno Matos partiu pela direita com quatro jogadores como opção, mas preferiu a finalização e perdeu.
Quando o jogo começa a se complicar, José Welison achou Marquinhos no contra-ataque. O camisa onze avançou e tocou na saída do goleiro Vinicius. Cinco minutos depois, Thiago Laranjeira deu um ótimo passe para Junior, mas o camisa nove não alcança. Para colocar fogo no jogo, Ferrari falhou, Junior dominou no peito e marcou o segundo gol dele e o segundo da Juazeirense na partida.
O jogo ficou aberto com boas oportunidades para as duas equipes. Aos 37, após cruzamento da esquerda, Dinei cabeceou no meio do gol para a defesa do goleiro Vinicius. Três minutos depois, José Welison, o melhor jogador em campo, fez grande jogada pelo meio, tocou para Marquinhos, que avnaçou e cruzou para William Henrique. O camisa 20 bateu forte e goleiro salvou a Juazeirense.
Aos 46, Junior teve mais uma chance. Ferrari cabeceou mal para trás, o ex-rubro-negro foi travado na hora da finalização e o placar terminou 3 a 2 para o Vitória.
VITÓRIA 3 x 2 JUAZEIRENSE
VITÓRIA: Wilson; Ayrton (Nino Paraíba), Matheus Salustiano, Jonathan Ferrari e Juan (Mansur); José Welison, Marcelo, Felipe (William Henrique) e Cáceres; Marquinhos e Dinei; Téc.: Ney Franco
JUAZEIRENSE: Vinícius; Joãozinho (Rato), Edy, Rodrigo Góis e Adriano Chuva; Naldo, Waguinho, Jackson (Nem) e Thiago Laranjeira; Bruno e Júnior Diabo Loiro. Téc.: Quintino Barbosa.