O confronto entre o líder (Vitória) e o vice-líder (Criciúma) terminou empatado por 2 a 2. Lucca e Zé Carlos marcaram para os visitantes. William e Élton fizeram a alegria dos mais de 34 mil pagantes no Barradão.
Com a igualdade, a diferença entre os dois permaneceu em três pontos. Para o quinto colocado, a diferença diminuiu em um ponto, mas continua grande para dar tranquilidade ao time rubro-negro.
O primeiro tempo foi um dos melhores da Série B. As duas equipes mostraram porque detém os melhores ataques da competição. Com 5 minutos, Lucca foi lançado na área e cruzou rasteiro para Zé Carlos, o artilheiro da série B, marcar o primeiro gol do jogo.
Com a torcida a seu favor, o Vitória apostou nos cruzamentos na área para tentar o empate. Contudo, foi em um chute de fora da área, que surgiu o gol rubro-negro. Willie deu um chutaço, Michel Alves defendeu. No rebote, Élton tentou e, novamente o goleiro defendeu, mas William marcou o tento.
A alegria nos rostos dos torcedores do Vitória deu lugar a preocupação no minuto seguinte. O rápido Lucca roubou a bola de Michel, levou para área e chutou colocado no ângulo do goleiro Deola.
Mais uma vez, o Vitória pressionou buscando igualar o placar adverso. A ‘artilharia aérea rubro-negra’ funcionou aos 38 minutos e Élton marcou o seu terceiro gol com a camisa rubro-negra.
A segunda etapa do jogo começou com muita marcação das duas equipes. Sem achar grandes espaços, Comelli e Carpegiani resolveram mudar as suas equipes. No Vitória, Michel e Willie deram lugar a Fernando Bob e Tartá.
O Criciúma teve uma grande oportunidade nos pés do meia Kléber, que recebeu um passe de Lucca, invadiu a área e tentou por cobertura, mas facilitou a defesa do goleiro Deola. Cansado, Pedro Ken deu lugar a Marquinhos.
A melhor chance rubro-negra aconteceu aos 41 minutos, depois que Tartá fez uma boa jogada pela esquerda e tocou para Marquinhos que finalizou de primeira para uma boa defesa de Michel Alves.
O jogo terminou e a promessa de um bom jogo foi cumprida pelas duas equipes. Para o Vitória, o campeonato prossegue no próximo sábado, quando enfrenta o Ipatinga, às 16 horas, no Ipatingão.