Início Notícias Em jogo sem brilho, Vitória é derrotado pelo Botafogo no Barradão

Em jogo sem brilho, Vitória é derrotado pelo Botafogo no Barradão

Leão perde chance de se afastar do Z-4

257
Vitória - Léo Naldi
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória voltou a tropeçar dentro de casa na Série A, ao perder por 1 a 0 para o Botafogo, na noite desta quinta (11).

Com a derrota, o Leão perde a chance de subir na classificação e abrir vantagem para o Z-4, mas permaneceu em 15º lugar, com apenas três pontos a mais do que o primeiro time da zona de rebaixamento. Já o Botafogo assume a liderança.

A próxima partida do Vitória está marcada para às 21h30 da próxima quarta-feira (17), contra o Fortaleza, fora de casa.

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado por um gol rubro-negro anulado logo no primeiro minuto, em que a arbitragem assinalou falta cometida por Wagner Leonardo no goleiro John – a bola sobraria para Alerrandro.

Ao longo da etapa inicial, o jogo foi truncado, travado no meio-campo, com as duas equipes encontrando dificuldades para construir jogadas ofensivas.

Já pelo lado rubro-negro, Matheusinho era o jogador mais acionado na zona ofensiva e foi quem teve a melhor chance do Vitória – em bola aérea. Após cruzamento que partiu da esquerda, o meia do Leão apareceu no meio da zaga botafoguense, mas a cabeçada parou nas mãos de John.

No segundo tempo, o panorama começou de maneira bem diferente em relação à primeira etapa. O Botafogo, mesmo fora de casa, voltou ao campo com uma postura mais agressiva no setor ofensivo e chegou a ter um pênalti aos nove minutos – que foi perdido por Eduardo ao chutar para fora.

Contudo, o gol alvinegro não demoraria a acontecer. Após saída de bola errada do Vitória, Tchê Tchê arriscou de fora da área, Lucas Arcanjo deu rebote e Savarino fez o gol.

Em desvantagem no placar, o Rubro-negro permaneceu com dificuldades para criar jogadas e, consequentemente, chutava poucas vezes. Para tentar mudar o ritmo, o técnico Thiago Carpini chegou a fazer mudanças mais ofensivas.

Somente nos últimos minutos o Leão voltou a levar perigo no ataque, em lances de bola aérea. Em um deles, Wagner Leonardo parou em grande defesa do goleiro. Em seguida, após escanteio, a bola sobrou para Jean Mota, que chutou, mas Damián Suárez evitou o gol em cima da linha – a bola ainda explodiu no travessão. Ao fim da partida, o resultado negativo se confirmou.


Deixe sua opinião