Mesmo com Neymar, Robinho e companhia, o Brasil não conseguiu passar pela seleção holandesa jogando em Goiânia no estádio do Serra Dourada. O empate por 0 a 0 deixou os 36 mil torcedores que compareceram ao estádio, frustados.
Muito nervoso e sentindo a pressão de jogar bem em casa, a seleção brasileira não jogou bem na primeira etapa. Só chegou ao gol defendido pelo goleiro Krul em duas oportunidades. Aos 11 minutos, Ramires, em impedimento, marcou após tabela entre Neymar e Robinho e aos 34, o próprio Ramires chutou de longe sem perigo.
Já, a seleção holandesa se mostrou mais organizada e obrigou o goleiro Júlio César a fazer duas boas intervenções. Aos 20 minutos, Afellay recebeu passe de Van Persie na área e chutou cruzado. O goleiro Júlio César defendeu com os pés. Oito minutos depois, o mesmo Afellay arriscou de fora da área e o goleiro brasileiro espalmou para escanteio.
Vaiado no primeiro tempo, o Brasil voltou mais ativo após bronca do técnico Mano Menezes, que fez a estreia em solo brasileiro. No primeiro minuto do segundo tempo, o goleiro Krul salvou a Holanda de levar o primeiro, quando Neymar recebeu ótimo passe de Elano, dominou e chutou.
Três minutos depois, outro confronto entre Neymar e Krul, vencido mais uma vez pelo goleiro holandês. Neymar recebeu na área, cortou para o meio e chutou rasteiro. O goleiro Krul defendeu e no rebote, André Santos isolou.
Aos 10 minutos, Neymar de novo, levou perigo a meta holandesa. Neymar fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Fred, que errou o chute na frente do goleiro. Um minuto depois, Thiago Silva recebeu na área e chutou rasteiro. Antes de entrar, o atacante Van Persie colocou para escanteio.
A pressão brasileira continuou. Robinho recebeu passe de Elano, dominou e chutou. A bola bateu no goleiro Krul e o zagueiro Pieters tirou em cima da linha aos 13 minutos. Aos poucos, a pressão da seleção brasileira foi diminuindo e as chances ficando escassas.
Aos 33, o volante Ramires foi expulso após falta em Robben. Mesmo com 10 jogadores em campo, o Brasil assustou aos 38 em um chute de fora da área do volante Sandro.
Brasil 0 x 0 Holanda
Brasil: Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos (Adriano); Lucas (Sandro), Ramires e Elano (Lucas Silva); Neymar, Robinho (Elias) e Fred (Leandro Damião). Téc: Mano Menezes
Holanda: Krul; Van der Wiel (Boulahrouz), Heitinga, Mathijsen e Pieters; De Jong (Maduro), Strootman (Schaars) e Afellay; Kuyt (Elia), Robben e Van Persie (Huntelaar). Téc: Bert van Marwjik