De triunfos consecutivos, o Vitória passou acumular empates consecutivos. Neste sábado, o resultado não foi diferente, o rubro-negro baiano empatou por 1 a 1 com o Ipatinga, antepenúltimo colocado da Série B. Pedro Ken, maestro do time, marcou o gol do Leão da Barra e Wellington Bruno empatou para o Tigre mineiro.
O Vitória acumula 50 pontos na Série B, na primeira posição. Para a alegria da torcida, o Criciúma foi goleado em casa pelo América/MG, e aumentou para a diferença para 4 pontos.
Em um gramado ruim e um clima seco, Ipatinga e Vitória começaram a partida. Aos 4 minutos, João Vitor obrigou Deola a fazer uma grande defesa para evitar o primeiro gol da partida. O time mineiro continuou melhor em campo, porém sem criar grandes chances.
O Vitória só acordou aos 15 minutos, quando Nino desceu pela direita e cruzou para Tartá. O camisa dez do rubro-negro baiano chutou e Helton Leite salvou o time do Vale do Aço. Três minutos depois, Élton aproveitou um escorregão de Max Carrasco e cruzou para William, que perdeu uma boa oportunidade.
Élton também teve uma grande chance aos 35, mas chutou na trave. Pouco tempo depois, a zaga rubro-negra bateu cabeça e Bruno Batata desperdiçou uma ótima oportunidade.
O segundo tempo começou igual ao primeiro tempo, porém o placar não ficou zerado. Aos 15 minutos, Gílson acertou um grande lançamento e Pedro Ken pegou de primeira, no ângulo. Golaço no Vale do Aço! Ipatinga 0 x 1 Vitória.
Se o maestro do Vitória fez um golaço, o camisa dez do Ipatinga não deixou por menos. Aos 20 minutos, João Vitor cruzou, Deola afastou e Wellington Bruno acertou um chutaço no ângulo. Mais um golaço no Ipatingão. Ipatinga 1 x 1 Vitória.
O jogo continuou equilibrado. As duas equipes tiveram, pelo menos, uma chance clara. Porém, Deola e Helton Leite salvou os seus times.