Início Notícias Em ritmo de festa, Brasil vence a Romênia

Em ritmo de festa, Brasil vence a Romênia

6

Em noite de homenagem para o atacante Ronaldo, o Brasil venceu por 1 a 0 a Romênia. O gol brasileiro foi marcado por Fred aos 21 minutos do primeiro tempo. O homenageado da noite, Ronaldo teve duas chances claras para marcar mas, o goleiro Tatarunasu evitou o último gol do “Fenômeno” pela seleção brasileira.

Precisando mostrar um futebol melhor do que o apresentado em Goiânia, o Brasil partiu para cima da seleção romena. Com pouco mais de três minutos de jogo, o árbitro argentino Sérgio Pezzotta não assinalou pênalti claro em Jadson. No minuto seguinte, o capitão Lúcio tentou marcar o primeiro gol do jogo, ao acertar um belo voleio após escanteio cobrado por Neymar.

A partir desse lance, o atacante santista virou o principal jogador brasileiro. Aos 11 minutos, em um contra ataque, Jadson achou Neymar na direita. O arisco avançado dominou, limpou a marcação e chutou com muito perigo.

O primeiro e único gol do jogo aconteceu aos 21 minutos, quando Neymar recebeu na esquerda, driblou o goleiro e cruzou para Fred completar para o gol vazio. O time romeno só assustou aos 24 minutos, quando o volante Muresan soltou uma bomba de longe, a bola acertou o travessão do goleiro Victor, que substituiu Júlio Cesar.

Aos 30 minutos, Ronaldo entrou em campo substituindo o autor do gol brasileiro, Fred. Três minutos depois, Neymar cruzou rasteiro e Ronaldo escorou para gol. Contudo, o goleiro Tatarunasu defendeu. Aos 41 minutos, Neymar rolou para Ronaldo, que chutou forte mas, o goleiro romeno fez outra grande defesa.

No intervalo de jogo, Ronaldo deu uma volta olímpica junto com os filhos e recebeu a bola do jogo.

O segundo tempo, a seleção brasileira diminuiu o ritmo e apenas administrou o jogo.

Brasil 1 x 0 Romênia

Brasil: Victor; Maicon, Lúcio (Luisão), David Luiz e André Santos; Sandro (Lucas Leiva), Elias e Jadson; Neymar (Thiago Neves), Robinho (Lucas), Fred (Ronaldo(Nilmar)). Téc: Mano Menezes

Romênia: Tatarunasu (Pantilimon); Rapa, Gardos, Papp e Latovlevici; Torje, Muresan (Dan Alexa), Sanmartean (Marius Alexe) e Bourceanu (Guirgiu); Marica (Zicu) e Surdu (Tanase). Téc: Stephen Jovan


Deixe sua opinião