Início Notícias Emoção, disputa e gozação: tudo está pronto para o Ba-Vi

Emoção, disputa e gozação: tudo está pronto para o Ba-Vi

5

A semana nunca passou tão devagar, mas o grande momento chegou. No dia em que a Arena Fonte Nova completa um ano de sua reinauguração, Bahia e Vitória começam a lutar pelo título baiano de 2014. A partida deste domingo (06), às 16h, tem todas as emoções de um clássico: rivalidade, emoção, suspense, além da boa e velha provocação.

Atual campeão e em busca do seu segundo título consecutivo, o Leão, que chega a decisão podendo empatar as dois confrontos e ser campeão, não tem grandes problemas para o duelo contra o tricolor. Dinei, vetado pelo Departamento Médico devido a uma lesão no abdômen, é o único desfalque do técnico Ney Franco, que usará o ex-Bahia Souza na posição de centroavante. Souza este que, durante toda semana, fez questão de mostrar que é uma das grandes personalidades do futebol baiano. Falou de amizade com ex-companheiros de clube, sobre sua estreia com a camisa rubro-negra e, claro, provocou o adversário desta tarde, mais precisamente o atacante Maxi Biancucchi, desafeto da torcida do Vitória.

“Fiz dois jogos e fui feliz. Ele está há oito jogos sem fazer gols. Espero que continue assim e eu possa continuar fazendo meus gols”, disse o Caveirão ao relatar a falta de gols do argentino.

Do lado tricolor pouco se fala. O discurso é de apenas conseguir a vitória neste domingo e reverter a vantagem para o seu lado. Marquinhos Santos, técnico do Bahia, ainda não revelou o time que entrará em campo, isso porque o lateral esquerdo Guilherme Santos e o atacante Rhaynner não treinaram e são dúvidas para o confronto. Caso não joguem, Pará e Maxi, respectivamente, serão os titulares.

Com cerca de 35 mil ingressos vendidos, o maior clássico do Norte-Nordeste promete emocionar os presentes no estádio. Seja lá com provocações ou rivalidade o que realmente se espera é o Ba-Vi seja de paz em campo e fora dele. O povo baiano sempre foi conhecido pelas grandes festas e por ter um povo unido. Então, assim vamos fazer, mesmo ganhando ou perdendo. O Ba-Vi tem que ser marcado pela PAZ!

Bahia x Vitória

Campeonato Baiano: 1ª partida das finais
Data: 06/04/2014 (domingo)
Local: Arena Fonte Nova
Horário: 16h00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Fabrício Vilarinho (GO) e Bruno Boschilia (PR).
Transmissão: PFC e TV Bahia

Bahia: Marcelo Lomba, Diego Macedo, Demerson, Titi e Guilherme Santos (Pará); Fahel, Uelliton, Pittoni, Anderson Talisca e Lincoln; Rhayner (Maxi ou Jeam). Técnico: Marquinhos Santos.

Vitória: Wilson; Ayrton, Matheus Salustiano, Rodrigo Defendi e Mansur (Juan); José Welison, Cáceres, Hugo e Juan (Marquinhos); William Henrique e Souza. Técnico: Ney Franco.


Deixe sua opinião