Mesmo após o presidente Carlos Falcão afirmar que o lateral esquerdo Juan não ficará no Vitória em 2015, parece que o encerramento do vínculo entre o jogador e o clube não deverá ser tão simples.
Apesar do presidente revelar que sua decisão teve o aval do técnico Ricardo Drubscky, o empresário do atleta, Eduardo Uram, ressaltou o tempo de contrato de Juan com o Vitória. “Por mais que o Vitória tenha manifestado publicamente que não tem interesse em contar com o lateral para a próxima temporada, o jogador tem contrato até o final de 2015″, disse em entrevista ao globoesporte.com.
Uram afirmou que enquanto a rescisão não acontecer oficialmente, o atleta continua a ser jogador do clube. Porém, se oficializada Juan estará aberto para negociar. “Só então, vamos buscar outro time”, disse. Em caso de rescisão, o Vitória terá que arcar com a multa de 2,5 milhões por conta da quebra do contrato.
Fundamental na campanha do Brasileirão de 2013, Juan se tornou um dos principais alvos da torcida rubro-negra no rebaixamento de 2014 para série B, até por conta do alto salário, de 140 mil mensais.
Foto: Marcello Góis / Arena Rubro-Negra