Depois de receber o apoio do torcedor rubro-negro, o Vitória vai até Jequié para enfrenta o time da cidade neste domingo (25), no Walfredão, em duelo na sétima rodada do Baianão. No último sábado (24), a torcida compareceu em peso nas dependências do Complexo Barradão para demonstrar que estava ao lado do time no momento conturbado que envolve os desdobramentos da confusão no Ba-Vi.
O técnico Vagner Mancini vai poder contar com pelo menos quatro atletas que cumpriram suspensão: os zagueiros Kanu e Bruno Bispo, o volante Uillian Correia e o atacante Denilson. Desfalca a equipe o meia-atacante Rhayner, que teve lesão no joelho esquerdo confirmada. O atleta ficará fora dos gramados por até 90 dias, por conta de uma cirurgia.
Quem também fica de fora é o lateral-direito improvisado José Welison, expulso na partida contra o Jacuipense na rodada passada. Para o setor, a expectativa é de que Mancini opte por Lucas Marques ou Ramon.
O adversário do Leão da Barra ocupa a quinta posição na tabela e briga para entrar no G-4 do torneio. Na rodada passada, o Jequié acabou derrotado por 2 a 1 para a Juazeirense. Mesmo assim, a equipe pode surpreender e pular até duas posições no caso de um triunfo.
“Defendemos mais do que construímos, o que ocasionou tomar os gols. Mas página virada, estamos na briga, vamos corrigir os erros para que possamos nesses três próximos jogos buscar a classificação e continuarmos entre os 4 novamente”, afirmou o técnico Carlos Rabello após a derrota.
O último duelo entre os dois times aconteceu em 1997. Na primeira fase do segundo turno do Campeonato Baiano daquele ano, o Vitória bateu o Jequié por 1 a 0.
Ficha do Jogo
Campeonato Baiano 2018 – Primeira fase – 7ª rodada
Associação Desportiva Jequié x Esporte Clube Vitória
Data: 25/02/2018
Local: Arena Walfredão, Jequié-BA
Arbitragem: Diego Pombo Lopez, Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Marcos Welb Rocha de Amorim
Prováveis escalações
Jequié: Gustavo, Getúlio, Railon, Weslley e Arnold; Luis Enrique, Xandy, Diego Teles e Tity; Marcelo Pano e Fabiano Tanque
Técnico: Carlos Rabello
Vitória: Fernando Miguel, Lucas Marques, Kanu, Bruno Bispo e Bryan; Ramon, Uillian Correia, Yago; Denilson, Neilton e André Lima
Técnico: Vagner Mancini