Início Especiais Infográficos Primeiro turno: o desempenho do rubro-negro

Primeiro turno: o desempenho do rubro-negro

95
(Mateus Barbuda / ARN)
(Mateus Barbuda / ARN)

Boas contratações e um título baiano conquistado, esses eram os ingredientes para a esperança dos torcedores rubro-negros por um bom desempenho na série A. O ótimo rendimento inicial, que lhe garantiu algumas rodadas no G4 e uma proximidade com a liderança, acabou decrescendo coincidentemente após o término da Copa das Confederações.

Problemas vistos com frequência nas campanhas anteriores começaram a reaparecer. A fama de time “caseiro” e as incipientes atuações fora de casa ficavam mais flagrantes a cada rodada. Um aproveitamento que após a quinta rodada era de 67,7%, 5 rodadas depois 50%, agora registra modestos 40,5% (em 2010 registrou 38,6% após a décima nona rodada).

Após 5 jogos sem vitória (sendo 4 derrotas) o sinal de alerta foi aceso. A briga por uma classificação à Libertadores transformou-se em luta na parte de baixo da tabela. O elenco que inicialmente estava rendendo, agora sofre com as constantes contusões e até mesmo afastamento por doping (algo raro no futebol baiano). A esperança se resume à troca da comissão técnica e retorno de jogadores importantes.

Confira a seguir um infográfico que demonstra os números do primeiro turno rubro-negro.

INFOARENA02FINAL copy

Fonte: Portal Footstats

Fotos utilizadas: Divulgação / Site oficial – Felipe Oliveira


Deixe sua opinião