Início Especiais Listas Cinco teorias conspiratórias que podem ajudar a salvar o Vitória do rebaixamento

Cinco teorias conspiratórias que podem ajudar a salvar o Vitória do rebaixamento

às 20h10 (atualizado às 00:21 de 19/11/16)
2483
COMPARTILHE
Foto: Reprodução/Zero Hora

Em crise e quase em desespero, o Vitória vive momentos de tensão na reta final do Campeonato Brasileiro. Restando apenas três jogos para o fim da competição, o Leão da Barra ocupa a 16º colocação na tabela, com os mesmos 39 pontos do Internacional, 17º colocado e primeiro na zona de rebaixamento.

Rubro-negros e colorados travam uma briga quase particular por uma vaga na Série A de 2017, e algumas teorias que surgem na internet podem ajudar a definir o fim dessa batalha. Confira:

1- No início da semana, um torcedor do arquirrival do Inter, o Grêmio, prometeu se tornar sócio da Ponte Preta caso ela vencesse o colorado na partida que ocorreu nesta quinta (17), no Beira-Rio. A Macaca arrancou um empate e ajudou e muito o Vitória, que permaneceu fora da zona de rebaixamento, mesmo com a derrota diante do Santos.

2- No próximo domingo (18), o Vitória recebe o quase rebaixado Figueirense, no Barradão. Não há outra alternativa além de vencer. Mas fala-se em mala branca para que o alvinegro catarinense tente dificultar as coisas – além de dar uns últimos suspiros. Seria a tal mala suficiente para um Barradão com 30 mil pessoas jogando junto?

Imagem referente ao item 3 e 5
Imagem referente aos ítens 3 e 5

3- O Coritiba, que praticamente escapou da degola, é o único adversário que o Vitória ainda terá fora de casa. E pensando nesse jogo um torcedor alviverde lembrou que o Internacional possui uma dívida com o Coxa, referente a negociação do lateral Ceará. Seria o suficiente para os paranaenses entregarem?

4- O último jogo do Vitória é contra o Palmeiras, dentro do Barradão. Há quem diga que o Verdão, mesmo já chegando de posse do título, queira descontar o descenso que o Leão lhe impôs em 2002, vencendo insistentemente por 4×3. Mas tem dirigente que já afirmou: “faremos qualquer sacrifício para salvar o Vitória”. Seria a mala preta chegando?

5- Um tweet de um perfil falso do Corinthians promete uma vingança contra o Internacional. Na próxima rodada, o colorado enfrenta o Timão em São Paulo, e a promessa é de que o alvinegro rebaixará a equipe gaúcha como troco pelo jogo Goiás 2×1 Inter, em 2007, que salvou os goianos e rebaixou os paulistas.

Se tudo isso é verdade, ninguém pode afirmar, mas na falta de confiança no time em campo, qualquer teoria se torna um alento.

“ÔôÔô, vamos ficar, Negôô!!!”

COMPARTILHE

Apenas uma equipe de estudantes e profissionais de diversas áreas, sobretudo, torcedores rubro-negros, igualmente a quaisquer outros, apaixonados fervorosamente pelo Esporte Clube Vitória.

Anunciante

Deixe sua opinião