Início Especiais Por onde andam: Vitória 4×1 Bahia (2015)

Por onde andam: Vitória 4×1 Bahia (2015)

0

Apesar de 2015 não ter começado bem para o Vitória, o clube se reergueu e conquistou o acesso na Série B daquele ano. A temporada também ficou marcada por duas grandes vitórias em cima do rival.

No 1º turno, o Vitória aplicou 4×1 no Bahia, no Barradão. Os gols do jogo foram marcados por Guilherme Mattis, Escudero, Rogério e Robert. A escalação foi: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Marcelo (Amaral), Flávio (Rogério) Pedro Ken, Escudero e Rhayner; Elton (Robert).

Saiba onde estão hoje os jogadores que atuaram naquela goleada rubro-negra:

• Fernando Miguel: ficou no Vitória até maio de 2018 e foi um dos protagonistas na briga do Ba-Vi do Campeonato Baiano daquele ano. Atualmente defende as cores do Vasco da Gama.

• Diogo Mateus: apesar de ter feito uma boa Série B, não repetiu o desempenho em 2016 e deixou o Vitória. Atuou em times como Ponte Preta, Criciúma, CRB, Coritiba, Ferroviária e agora é jogador do Kawasaki Frontale, do Japão.

• Guilherme Mattis: um dos líderes do rubro-negro no acesso em 2015. Teve muitas lesões e não conseguiu recuperar o bom futebol. Passou por Santa Cruz, Bragantino, CRB e hoje é jogador do São Bento.

Foto: Diogo Lima / Arena Rubro-Negra

• Ramon: jogador que teve uma relação de amor e ódio com a torcida rubro-negra. Chegou a ser emprestado ao futebol de Israel em 2017, mas retornou e foi titular até o fim de 2019. Não teve o contrato renovado e acertou sua ida para o Cruzeiro em 2020.

• Diego Renan: outro que foi bem na Série B em 2015, mas não repetiu o bom desempenho em 2016. Passou por Chapecoense, Figueirense, Ponte Preta e atualmente está no CSA.

• Marcelo: ficou no Vitória até 2017. Foi vendido ao Maccabi Tel Aviv, de Israel, clube que ainda detém os seus direitos. Mas tem sido constantemente emprestado e defende atualmente o Guarani.

• Amaral: jogou emprestado pelo Flamengo em 2015 e foi adquirido pelo Vitória em 2016, mas não rendeu bem. Deixou o leão e passou por Boa Esporte, CSA e hoje defende o Moto Club.

• Flávio: o jovem volante deixou o Leão em 2017 e atuou pela Ferroviária. Chegou a atuar no exterior pelo Boavista II, de Portugal, mas voltou ao Brasil em 2018 para jogar pelo Santo André. No mesmo ano, foi contratado pelo rival Bahia e por lá ainda segue.

• Rogério: o “Neymar do Nordeste” começou muito bem pelo Vitória, mas deixou o clube ao ser vendido pelo Náutico ao São Paulo. Ainda atuou por Sport, Bahia e hoje está no Ceará.

Foto: Divulgação / EC Vitória

• Pedro Ken: peça importante nos acessos de 2012 e 2015, Pedro Ken atuou no futebol russo e voltou ao Brasil para jogar pelo Ceará. Hoje pertence ao Juventude.

• Escudero: ídolo da torcida, deixou o Leão ao final de 2015 e foi para o Puebla, do México. Jogou também pelo Vasco e em 2019 quase voltou ao Leão, mas não houve acordo. Seu último clube foi o Cuiabá.

• Rhayner: peça fundamental em 2015, Rhayner não ficou ao final do ano e foi para a Ponte Preta. Atuou pelo Kawasaki Frontale, do Japão, e depois voltou ao Leão, mas não repetiu as boas atuações. Está novamente no Japão, agora no Sanfrecce Hiroshima.

• Elton: o experiente atacante deixou o Leão para jogar no JEF United, do Japão. Voltou ao Brasil em 2017 e jogou por Red Bull Brasil, Ceará, Figueirense e atualmente está no Sport.

• Robert: autor de golaço nessa goleada, Robert ainda ficou em 2016, mas não teve boas atuações. Rodou por diversos times e atualmente joga no Floresta, time do futebol cearense.

Foto: Tiago Caldas / Arena Rubro-Negra

• Vagner Mancini: treinador que mais comandou o Vitória em jogos no Campeonato Brasileiro. Foi e voltou várias vezes. Sua última passagem foi em 2018. Depois isso comandou São Paulo e Atlético Mineiro. Atualmente está sem clube.


Deixe sua opinião