Início Matérias Esse é o problema? Leão tem menor média de idade entre times...

Esse é o problema? Leão tem menor média de idade entre times da série B

15

Após a partida entre Vitória e Avaí no último sábado, o comandante Ramon Menezes citou o grande número de jogadores jovens no elenco do Leão e que eles estão sentindo as derrotas no campeonato. “Se você tem acompanhado, a gente tem uma série de desfalques. Esse também é um motivo. Nosso grupo é muito jovem, têm jogadores que, nesse momento, estão sentindo e vão sentir mesmo.”

A declaração abriu espaço para análise sobre as médias de idade entre os times da Série B. Segundo o site Tranfermart, o Vitória é o time com a menor média de idade de todas, empatado com o Brasil de Pelotas: 24,7 anos. Em seguida, estão Londrina (24,9), Vasco (25,2), Goiás (25,3) e Ponte Preta (25,4).

Zona de rebaixamento

Para solidificar e fortalecer o argumento de Ramon sobre a fragilidade em se ter um time muito jovem, os dados mostram que estão entre os times abaixo do Leão na tabela três dos plantéis mais jovens da competição: Brasil é o 19º, Londrina é o 17º e a Ponte Preta é a atual porteira do Z-4 na 16ª colocação.

Contraponto

Os dois contrapontos nesse sentido são as duas equipes das pontas da tábua de classificação. O Náutico, atual líder, está entre os times mais novinhos, na 7ª posição com 25,7 anos de média etária, só um ano acima do Rubro-Negro. E o último colocado, Confiança, é a terceira equipe mais velha, com 28,2 anos de média etária.

Conclusão

A necessidade de jogadores mais experientes e de qualidade do Leão se tornam evidentes a cada jogo. E, de fato, a baixa idade interfere no desempenho do elenco. Mas acredito que só a idade pela idade não é o problema.

É uma melhor gestão, estratégia e forma de jogar e a quantidade de atletas de qualidade que farão o Vitória sair dessa situação. São mudanças urgentes para que o Vitória consiga evoluir em campo e na tabela.


Deixe sua opinião