Jorge Macedo, diretor de futebol do Vitória, concedeu entrevista coletiva na Toca do Leão na tarde desta quinta-feira (28) e falou sobre a busca do clube por novas contratações e as dificuldades em trazer novos reforços.
Macedo pontua que o momento é complicado. “São situações que não são fáceis. Hoje o futebol está muito difícil na busca do mercado. Tem muita coisa para acontecer, muitas especulações. A própria Copa do Mundo mexe muito com esse mercado. As coisas demoram para acontecer”, disse o diretor.
O discurso se distancia do posicionamento da diretoria rubro-negra, que colocava no período de parada da Copa do Mundo a oportunidade para reforçar o elenco. Até o momento, apenas o zagueiro Ruan Renato e o atacante Erick foram apresentados pelo Vitória.
Jorge Macedo falou sobre a possível vinda de mais um jogador do Cruzeiro como parte da negociação de David para o clube mineiro. “O Cruzeiro nos disponibiliza uma lista. Tem outro fator que o Vitória só pode trazer mais dois jogadores emprestados da Série A. Esse jogador do Cruzeiro fica em 2019, também. O Vitória tem que querer, o Cruzeiro tem que querer, e o jogador também tem que querer”, afirmou.
Os dois reforços contratados pelo clube até aqui são brasileiros que estavam atuando no exterior. Macedo comentou onde o Vitória está buscando suas novas contratações. “Vitoria é um time com limitação para jogadores da Série A, porque já tem três jogadores por empréstimo, tem mais duas vagas, então restringe um pouco. Tem a Série B. Então a gente está focando nesses dois mercados — sul-americanos e brasileiros no exterior. São jogadores que a gente prospectou e que têm o interesse de vestir a camisa do Vitória”, disse o diretor.
Por fim, Jorge Macedo não deu prazo para que mais reforços cheguem ao Barradão. “Não tem prazo. Se fosse um, dois, três dias eu estaria anunciando jogador. A gente está se esforçando ao máximo”, concluiu.