Nesta terça-feira (10), durante a entrega da duplicação da rua Arthêmio Castro Valente, o presidente do Vitória Fábio Mota falou sobre o processo de transformação do futebol do Vitória em SAF (Sociedade Anônima do Futebol).
De acordo com o mandatário rubro-negro, os processos já estão em andamento. Ele também fez ponderações sobre o assunto.
“O processo de deflagração da SAF começou quando a gente começou a organizar a vida do clube. Não adianta você tentar fazer SAF devendo a todo mundo sem conseguir tirar certidões. O Vitória hoje está com suas contas em dia, dívidas parceladas e está pronto para receber o investimento. O problema da SAF é escolher o que você vai investir. O Vasco escolheu mal, voltou a ser associação. Cruzeiro escolheu mal e voltou a ser vendido novamente. O processo já foi deflagrado e estamos montando um modelo de SAF. Esse modelo de SAF será encaminhado ao Conselho Deliberativo e consequentemente para uma AGE. A ideia nossa é que até dezembro o modelo esteja pronto”, afirmou.
Mota também falou quais serão os próximos passos após concluir as primeiras etapas. “Depois da conclusão do modelo de SAF, vamos analisar as propostas de SAF para o Vitória. É isso que estamos fazendo, no momento certo e adequado, vamos chamar AGE e discutir como sempre foi desde que assumi o clube. A SAF ela veio para ficar. As equipes que não caminharem para SAF vão ter muitas dificuldades. Mas não pode ser de qualquer jeito ou maneira”, disse.
Inscreva-se no canal do Arena Rubro-Negra no YouTube para acompanhar as últimas notícias do Vitória.