Chegou ao fim a edição 2024 da Série B do Brasileirão e diversos ex-jogadores do Vitória se destacaram nas equipes que conquistaram o acesso para jogar a primeira divisão na próxima temporada.
O Mirassol foi o time com mais ex-atletas do Vitória no elenco. O lateral Zeca, o zagueiro João Victor, o volante Rodrigo Andrade, além dos atacantes Iury Castilho e Léo Gamalho, todos campeões em 2023 pelo Leão, além do atacante Negueba, que atuou pelo rubro-negro em 2020.
No elenco do Ceará há atletas como os goleiros Maycon Cleiton e Fernando Miguel, o zagueiro Ramon, o centroavante Cléber, e claro, o treinador Léo Condé.
Por fim, o Sport tem o zagueiro Alisson Cassiano. Já o Santos não contou com atletas com opassagem pelo Leão baiano no elenco.
Artilharia
O artilheiro da Série B foi Erick Pulga, do Ceará, com 13 gols. No entanto, alguns ex-jogadores do Vitória também se destacaram na artilharia.
Caio Dantas, que está no Guarani, fez 11 gols. O jogador chegou ao Vitória no início do ano, mas saiu antes mesmo da partida de volta da final do Baianão. Outros destaques foram Anselmo Ramon (CRB) e Matheus Frizzo (Coritiba) com 10 gols.
Seleção da Série B
Na seleção do aplicativo Sofascore, o meia Gegê, do CRB, teve nota 7.24 e foi um dos escolhidos para integrar a seleção da competição.
Dentre os zagueiros, João Victor, do Mirassol e que ainda pertence ao Vitória, foi o quarto melhor, com nota 7.10. No top 11 ainda aparecem Wallace (Brusque) e Lucas Ribeiro (Goiás).