
O ex-presidente do Esporte Clube Vitória, Agenor Gordilho Neto, de 74 anos, está internado há cerca de 60 dias e enfrenta um quadro de saúde considerado grave pela família. Recentemente, ele apresentou água em um dos pulmões e está inconsciente, sem reconhecer familiares e amigos.
Segundo informações repassadas por pessoas próximas, Agenor passou por aproximadamente seis cirurgias durante o período de internação. Uma delas pode ter causado o acúmulo de líquido no pulmão. A família optou por não entubá-lo, e embora o hospital tenha iniciado cuidados paliativos, o médico particular ainda mantém esperança na recuperação.
“Ele está desorientado, não reconhece ninguém. A família optou em não entubá-lo e o médico manteve a esperança, apesar de tudo. Vamos seguir firmes na oração por ele. É um guerreiro, nunca deixou que a deficiência fosse um obstáculo. É exemplo de pai, marido e amigo”, disse um amigo próximo da família ao site Correio*.
Agenor é cadeirante e sempre foi conhecido pela força e otimismo. Advogado e dirigente esportivo, assumiu interinamente a presidência do Vitória em 2017, após a renúncia de Ivã de Almeida. Na época, encontrou o clube em um momento conturbado, dentro e fora de campo, mas conseguiu evitar o rebaixamento da equipe na última rodada do Campeonato Brasileiro.
A família preferiu não divulgar o hospital onde ele está internado, mas pede orações de todos os torcedores e amigos pela recuperação de Agenor Gordilho Neto.