Em resposta às matérias publicadas neste Arena Rubro-Negra sobre a gestão do transporte público municipal na região do Barradão em dias de jogos, o secretário de Urbanismo e Transporte e ex-conselheiro rubro-negro Fábio Mota defendeu “soluções futuras” para o problema.
Durante entrevista concedida ao programa CBN Salvador 2ª edição da rádio CBN na tarde da última quinta-feira, Mota foi questionado sobre o assunto através da participação por telefone do social media do Arena, Vinícius Magalhães, e ressaltou a dificuldade de estender a oferta de transportes nos horários demandados, não só no Barradão, mas em toda a cidade.
Como solução o secretário alegou que é importante que a prefeitura conclua a licitação do transporte público que está em trâmite para que operações em eventos sejam melhores planejadas e controladas. Mota pontuou ainda que a Transalvador tem atuação fixa no entorno do estádio em dias de jogos, bloqueando e alterando sentido de ruas para facilitar a entrada e a saída dos torcedores.
Clube não ajuda
Durante a apuração, resgatamos uma informação da Transalvador que exalta a necessidade do órgão executor do evento, no caso o Esporte Clube Vitória, de encaminhar um ofício para o órgão detalhando as necessidades para que as operações sejam planejadas.
Nossa reportagem esteve no Barradão durante à tarde da mesma quinta-feira, mas não encontrou ninguém que pudesse esclarecer a participação do Vitória nessa conta. Sem respostas, fica a cargo do torcedor tirar suas próprias conclusões, sem esquecer, é claro, que o problema segue a mesma linha da troca das lâmpadas dos postes que iluminam o entorno do estádio, jamais solucionadas.
Leia também:
-> Jogo deste sábado pode ser a prova de amor de Fábio Mota ao Barradão
-> Um amor de 63,03 metros
Colaborou: Vinícius Magalhães e Marcello Góis
Foto: CBN