Uma das novidades do futebol brasileiro em 2023 é o aumento da quantidade dos modelos de SAF nos clubes; Times tradicionais como Botafogo e Vasco, além de clubes menores como Red Bull Bragantino e Bahia adotaram o modelo de clube empresa e foram adquiridos por grupos estrangeiros, mas isso ainda não deve ser uma realidade para o Vitória.
Em entrevista à Rádio Itatiaia, o presidente Fábio Mota revelou qual é modelo de SAF é mais simpatizante. “É um modelo a ser estudado. O Vasco ficou com cerca de 30%, mas não vendeu o clube, só basicamente o futebol. Não queremos vender a alma do clube”. Diferentemente do que aconteceu com o rival, o Vasco vendeu 70% das ações da empresa para o 777 Partners por 700 milhões de reais.
Fábio Mota disse que só deve pensar em SAF no Vitória quando o clube alcançar o acesso. “Essa discussão deve acontecer para quando estivermos na Série A. Tivemos propostas no ano passado na Série C e eu nem quis analisar porque a marca estava desvalorizada. A estrutura que temos é muito grande e seria muito pouco dinheiro para entregar o clube. Estou aqui por amor, sou um torcedor que virei presidente. Neste momento, a gente vem saneando, melhorando a estrutura do clube”.
Na liderança da Série B om 19 pontos, o Vitória volta a campo contra o Ituano, na próxima sexta-feira, às 21 horas, no Barradão. O Leão venceu seis partidas, empatou um jogo e perdeu duas vezes. Tem o melhor ataque com 16 gols marcados e sofreu seis gols.