Início Notícias Falcão admite que faltaram jogadores para conseguir os triunfos no primeiro semestre

Falcão admite que faltaram jogadores para conseguir os triunfos no primeiro semestre

9

Uma das maiores críticas da torcida rubro-negra foi confirmada na tarde desta quinta-feira (17). A falta de jogadores para diversas posições do elenco, principalmente na zaga e no setor ofensivo do meio campo, é apontada disparadamente como principal problema do Leão.

E a dificuldade não foi observada apenas pelos torcedores. O presidente do Esporte Clube Vitória, Carlos Falcão, admitiu durante coletiva, que faltaram jogadores à disposição para conquistar as primeiras disputas do ano, como Copa do Nordeste e Campeonato Baiano. “Nesse momento a gente entende que não foi dada a comissão técnica as peças de reposição suficientes, ou na qualidade que a comissão devia ter para dar prosseguimento a campanha vitoriosa que a gente fez no ano passado”, explicou.

O cartola assumiu a culpa da desclassificação precoce e da perda do título. Mas, o fracasso sobrou para o ex-diretor Raimundo Queiroz, no qual Falcão tratou a demissão como necessária. “Essa mudança foi necessária porque a presidência do clube, sua diretoria, não está satisfeita com os resultados que obtivemos até agora. Na nossa gestão todos serão responsáveis pelas metas e serão cobrados pelos resultados. Sempre que os resultados não ocorram da forma que a gente espera, que o planejamento definiu, ou da maneira que a diretoria deseja, cabe a mim, presidente do clube, fazer as mudanças que a gente entende como necessária”, disse.

E o substituto já está em Salvador. Trata-se de Felipe Ximenes, que foi apresentado nesta tarde e ressaltou a prioridade pelo título da Copa do Brasil. O novo diretor que tem vasta experiência na área, já levou o Coritiba duas vezes para a final da competição.

Confira nossa análise
Por que Ximenes pode não dar certo no Vitória?

Já em relação ao assistente, Flávio Tanajura, o presidente também esclareceu o assunto, negando a demissão do profissional. “Diferente do que foi anunciado, o Flávio (Tanajura) não foi demitido. Ele está de férias, mas foi afastado da função e quando voltar não voltará a coordenação de futebol”, disse. A informação já tinha sido confirmada anteriormente por Epifânio Carneiro, que declarou que Flávio é patrimônio do clube.

Foto: Manuela Cavadas / Metropress


Deixe sua opinião

1 COMMENT

  1. […] Com a eliminação precoce na Copa do Nordeste e  a perda do título do Campeonato Baiano para arquirrival Bahia sem ganhar nenhum clássico, o sistema defensivo é apontado como o principal problema da equipe e a enxurrada de críticas tanto dos torcedores quanto da própria mídia só aumentam. Dificuldade esta que também foi observada pelo presidente rubro-negro, que admitiu a falta de jogadores para o primeiro semestre. […]