O novo diretor de futebol do Esporte Clube Vitória, Felipe Ximenes, falou pela primeira vez como representante do Leão através da sua assessoria de imprensa e já demonstrou o primeiro foco da sua gestão, ganhar a Copa do Brasil. E se depender das experiências passadas na competição, o Vitória tem grandes chances, já que Ximenes conseguiu levar o Coritiba duas vezes para a final da disputa.
Segundo o diretor, as chances do rubro-negro de levantar o caneco são iguais a qualquer outro time considerado grande no país. “A Copa do Brasil é um campeonato de tiro curto, totalmente diferente do Brasileirão. Como é mata-mata, um bom desempenho pode te levar longe, mas uma noite infeliz pode arruinar todo o planejamento feito. O Vitória entra nas mesmas condições de ganhar títulos que outros times grandes e vamos trabalhar para que isso aconteça”, informou.
Para manter a esperança do título priorizado por Ximenes, o Vitória terá que passar na próxima quinta-feira (24), pela equipe do J. Malucelli. A partida acontecerá às 19h30, no Estádio de Pituaçu, onde o Leão deverá vencer ou empatar sem gols. Com o empate no primeiro jogo por 1 a 1, se o jogo terminar com empate em mais de dois gols ou com triunfo do time paranaense, o Vitória será eliminado.
Ximenes ainda ressaltou a importância do Vitória no futebol brasileiro e salientou que chegou para buscar grandes conquistas para o clube. “Venho para dar continuidade ao trabalho que já vem sendo desenvolvido. Venho para respeitar a cultura do clube. O Vitória é um dos grandes times do futebol brasileiro, uma equipe centenária e com uma história rica. Quero contribuir, com a consciência de que sou mais um para as estratégias que levarão o clube a conquistar títulos”, disse.
Confiante na contratação, o presidente do clube, Carlos Falcão, que acertou a negociação junto ao diretor, demonstrou otimismo na sequência do ano com Ximenes. “O Felipe tem uma filosofia de trabalho que se adéqua a nossa. É um executivo vencedor, que gosta de ganhar títulos e só tem a acrescentar”, finalizou.
Sobre Felipe Ximenes
O novo diretor rubro-negro é graduado em Educação Física pela UFMG e mestre em educação na UNINCOR/MG. Felipe Ximenes tem, 46 anos, é mineiro de Três Corações e executivo afiliado à ABEX. O dirigente já tem experiência e 20 anos no mundo do esporte.
O novo gestor já trabalhou com o técnico Ney Franco, no Coritiba, quando conquistaram a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Ximenes tem larga experiência em categorias de base, por dois anos já foi indicado como um dos três melhores gestores do Brasil.
Os clubes que mais se destacou na Série A foi no Vasco, Fluminense, Botafogo, Atlético Mineiro, Cruzeiro e Coritiba. Seus principais títulos foi no Coritiba, quando foi tetracampeão paranaense, Série B do Brasileirão e duas vezes finalista da Copa do Brasil pelo Coxa.
Foto: Reprodução/Paraná Online
[…] Leiam também: Felipe Ximenes fala como novo diretor do Vitória e prioriza Copa do Brasil […]