O Vitória sofreu mais uma goleada no Campeonato Brasileiro. Pela 16ª rodada, o Leão visitou o Atlético Paranaense e foi derrotado por 4×0.
Com o revés, o Vitória segue com os mesmos 18 pontos, na 13ª colocação do campeonato – porém ainda aguarda quatro adversários que estão em posições inferiores ainda vão jogar na rodada. O próximo desafio será diante Cruzeiro, no Barradão.
O JOGO
O começo de jogo foi marcado por maior domínio atleticano. Atuando diante de seus torcedores, no gramado sintético da Arena da Baixada, o Atlético aplicou uma pressão inicial sobre o Vitória e abriu o placar aos 12 minutos. Marcelo Cirino aproveitou cruzamento na grande área, se antecipou a Ramón e cabeceou sem chances para Ronaldo.
A primeira chance do Vitória aconteceu apenas aos 15, em finalização feita por Yago, que passou sobre o travessão. Em resposta, o CAP levou perigo com Pablo, aos 18, errando o alvo após cruzamento que partiu da direita.
Mas, aos 21 minutos, mais uma vez pelo lado direito de seu ataque, o Atlético ampliou o placar. Desta vez, Marcinho aproveitou cruzamento rasteiro – semelhante ao lance perdido por Pablo – e finalizou para fazer 2×0.
Com a desvantagem por dois gols, André Lima teve a melhor chance da equipe, cabeceando na grande área. Mas nas mãos do goleiro adversário.
No entanto, antes do intervalo o Atlético marcou mais um gol. Após finalização da entrada da grande área, Ronaldo rebateu para o meio da grande área e o volante Wellington chutou para balançar as redes mais uma vez.
Já na segunda etapa, o Vitória voltou a campo com objetivo de tentar diminuir a desvantagem sofrida no primeiro tempo. Porém, seguia com dificuldades para criar lances de perigo e incomodar o goleiro adversário.
Seguindo com a sucessão de falhas defensivas, o Vitória levou o quarto gol aos 24 minutos. Após passe na ponta esquerda nas costas do improvisado Ramón, a bola foi cruzada na grande área e mais uma vez o atacante Pablo se antecipou à defesa rubro-negra, cabeceando para o fundo das redes, definindo o placar de 4×0.