Após ter conquistado os primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro da Série A, o Vitória mira o duelo contra o América – MG, no estádio Independência, às 21h, como uma oportunidade de embalar de vez na competição. Para isto, o técnico Vágner Mancini pretende colocar em campo aquilo que tem de melhor no momento.
Sem poder contar com o atacante Vander, que foi expulso contra o Corinthians, o comandante ainda não definiu quem será o substituto do camisa 17. Alípio e Dagoberto são os favoritos. O segundo, inclusive, entrou no segundo tempo da rodada passada, o que pode pesar na decisão de Mancini. A favor de Alípio existe a possibilidade de reversar taticamente com Kieza na posição de referência no ataque.
Certeza mesmo é a mudança na lateral-direita. Bastante criticado, José Welison dará lugar a Norberto, que será titular pela terceira vez após recuperação de contusão. Outro que pode voltar ao time titular é William Farias, recuperado de lesão na perna direita. Marcelo, que vem atuando com a confiança do treinador, disputa a vaga com Farias.
Adversário zerado
Sem ainda ter pontuado na competição, o América-MG, campeão mineiro de 2016 após bater Cruzeiro e Atlético, não vem demonstrando a força que demonstrou no estadual. O Coelho enxerga neste confronto com o rubro-negro baiano a possibilidade de começar a pontuar no certame nacional, já que é o único time ainda que não deu a “largada” na Série A.
O técnico Givanildo Oliveira deve repetir a mesma equipe que perdeu para a Chapecoense, em Chapecó (SC) de virada. O treinador conta com a volta de William Barbio, ex-Bahia, e Victor Rangel, que devem ser opções no banco de reservas. No elenco, o América tem dois jogadores bastantes conhecidos do torcedor do Vitória, que são o zagueiro Alison e o meio Rafael Bastos.
Ficha técnica
AMÉRICA – MG X VITÓRIA
Local: Estádio Independência (Minas Gerais)
Horário: 21h (horário de Brasília)
Arbitragem: Gilberto Rodrigues Castro Junior, auxiliado por Clóvis Amaral da Silva e Cleberson Nascimento Leite, todos de Pernambuco
Prováveis escalações:
América – MG: João Ricardo; Hélder, Alison, Sueliton e Danilo; Leandro Guerreiro, Claudinei, Rafael Bastos e Ernandes; Tiago Luís e Sávio (Victor Rangel)
Vitória: Fernando Miguel; Norberto, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Marcelo (William Farias) e Leandro Domingues; Marinho, Dagoberto (Alípio) e Kieza.
*Você acompanha o lance-a-lance da partida em tempo real no twitter e no Facebook do Arena Rubro-Negra.