No primeiro jogo como visitante na Série B, o Vitória venceu o ABC por 3 a 0, na noite deste domingo (23).
Com o placar fora de casa, o Vitória mantém os 100% de aproveitamento após dois jogos no Brasileirão e divide a liderança com o Guarani, ambos com seis pontos e seis gols de saldo.
A próxima partida do Leão será na sexta (28), às 19h, contra o Londrina, no Barradão.
O JOGO
Atuando no estádio Fraqueirão, em Natal, o Leão fez um primeiro tempo em que teve menos posse de bola e, com isso, viu o adversário criar mais oportunidades, duas delas com perigo.
Pelo lado rubro-negro, Léo Gamalho foi quem teve a melhor chance de gol da etapa inicial, em um lance na pequena área, mas seu chute foi bloqueado pela defesa.
Ao longo do primeiro tempo, Zé Hugo, pela esquerda, e Osvaldo, pela direita, eram as principais válvulas de escape do Rubro-negro, que encontrava dificuldades pelo centro do campo.
Antes do intervalo, o atacante Felipe Garcia, ex-Vitória, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Leão em vantagem numérica para o restante do jogo.
SEGUNDO TEMPO
No returno para a etapa complementar, o técnico Léo Condé tentou ganhar mais campo com a entrada de Gegê, no lugar de Léo Gomes, como uma alternativa mais avançada.
Nos primeiros dez minutos da segunda etapa, foi justamente Gegê quem finalizou duas vezes, porém ambas sem levar grande perigo ao adversário.
Com um jogador a mais em campo, o Vitória passou a conseguir ter a bola em seus pés por mais tempo e, principalmente, pisar com mais frequência no campo ofensivo. O ABC, por sua vez, tentava adotar uma postura reativa.
Melhor em campo, o Rubro-negro abriu o placar com Gegê. Vindo de trás, o meia recebeu passe feito por Mateusinho, que também entrou no segundo tempo, e chutou forte de fora da área. Golaço!
Após sair em vantagem, o Vitória manteve a pressão e acertou a trave aos 34 minutos, com Léo Gamalho.
Mas o gol do camisa 9 sairia pouco tempo depois. Depois de cruzamento que veio da esquerda, Matheusinho cabeceou para o gol e Márcio Azevedo cortou com o braço. Pênalti!
Léo Gamalho cobrou a penalidade e ampliou o placar para o Leão.
Sem parar de atacar, o Vitória fez seu terceiro gol aos 46 minutos. Destaque do jogo, Matheusinho recebeu passe em profundidade pela ponta direita, entrou na área e foi derrubado. Mais um pênalti marcado.
Goleador da noite, Léo Gamalho novamente assumiu a responsabilidade da cobrança, fez o terceiro gol rubro-negro e definiu o placar de 3 a 0.