Nesta noite de quinta-feira, o Vitória voltou a campo, em meio à mudança na presidência e após humilhante desclassificação no Estadual. Na Arena das Dunas, o Leão encarou o América/RN, pela partida de ida das quartas de finais da Copa do Nordeste e venceu por 1 a 0.
Com o triunfo fora de casa, o Leão tem a vantagem do empate, no jogo de volta, para passar ás semifinais. Vitória e América voltam a se enfrentar neste domingo, no Barradão.
O JOGO
A partida foi marcada pela velocidade e ofensividade por parte de ambos os lados. O primeiro ataque aconteceu para o Vitória. Logo aos três minutos, Neto Baiano chapelou o marcador e cruzou para Vander cabecear para fora.
NETO DEMONSTRA MOVIMENTAÇÃO FORA DA ÁREA
Apesar de centroavante, Neto Baiano não se prendia à grande área adversária e seguia buscando a bola na intermediária. Aos 15 minutos, o camisa 9 deu belo passe para Rhayner, que quase concluiu em gol.
Mandante da partida, o América tentava fazer seu jogo aproveitando dos espaços defensivos cedidos pelas laterais do Vitória, principalmente pelo lado direito, com os avanços de Nino Paraíba. Porém, o time alvirrubro chegou com perigo apenas aos 30 minutos, quando cresceu na partida. Daniel Costa arriscou de longe e levou perigo.
Aos 39 minutos, foi o Vitória de atacar. Em lance de Jorge Wagner, Flávio acabou saindo na frente do goleiro, mas falhou na conclusão, perdendo o gol. No final da etapa inicial, o time potiguar ainda esboçou uma pressão em busca do gol que abriria o placar, mas sem sucesso.
SEGUNDO TEMPO
Já na etapa final, os dez primeiros minutos fora de domínio, que pressionava em busca da abertura do marcador. Aos dois minutos, a sorte sorriu para o Leão. Após chute de Max, a bola bateu no travessão e depois desviou em Fernando Miguel, antes de sair.
VANDER PÕE O VITÓRIA NA FRENTE
Mas, apesar começo positivo para o América, o Vitória foi quem abriu o placar. Aos 11 minutos, Neto Baiano avançou pela esquerda, após contra-ataque armado e passou passou para Vander, que finalizou para marcar o gol rubro-negro.
Após abrir a contagem para o Vitória, Vander teve a chance de transformar o jogo em um triunfo mais “tranquilo”, mas perdeu chance aos 18 minutos.
Aos 25 minutos, Claudinei, com o olhar voltado para o regulamento, optou por substituir Vander e, em seu lugar, colocar Luiz Gustavo, visando maior força no meio-campo e na defesa. O resultado da mudança foi positivo e o Vitória saiu de campo com 1 a 0.