Uma das maiores reclamações da torcida rubro-negra foi rebatida nesta noite pelo agora ex-técnico do Leão, Geninho. A opção por três zagueiros não seria mais usada no Vitória segundo entrevista concedida hoje.
“Tentei começar a jogar com três zagueiros e com dois jogos cheguei a conclusão de que não podia jogar com três zagueiros. Os jogadores que estavam não se encaixam. Eu não iria usar os três zagueiros [contra o Fortaleza]. Usei porque não tinha todo mundo. Era a opção para não tomar goleada de seis era jogar com três zagueiros. Não era ideia, ia mudar.”
Em relação a não ter todo mundo, Geninho se refere a atletas como Gustavo Blanco, Thiaguinho, Gabriel Santiago, Lazaroni, Dionísio e Miller, que estavam de fora por motivos de lesão e outras impossibilidades.
Outra versão rebatida por Geninho foi sobre a participação dele e de Ricardo Silva na montagem do elenco para 2022. Segundo o técnico, a diretoria pediu sua ajuda, mas o consultaram muito pouco.
“Os jogadores já tinham sido contratados. Nenhum jogador do Campeonato Baiano foi indicação minha. Só dei informações de três jogadores que jogaram comigo e já tinham sido contratados: Roberto, Iury e Ewerton Páscoa. Não foi indicação minha. E, quando chegamos, praticamente não indiquei também.”
Com informações do GE.