
O goleiro Gabriel projetou a disputa do primeiro Ba-Vi da carreira como titular do Vitória e destacou a importância do clássico para a cidade e o estado.
Aos 33 anos, o jogador deve iniciar o confronto deste domingo no Barradão. Em entrevista, Gabriel afirmou já conhecer o ambiente do clássico, mesmo sem ter atuado anteriormente. “Eu vivenciei outros Ba-Vis ano passado. Estando junto com o grupo no banco de reservas, você vive, vê como é a adrenalina, a atmosfera, a emoção que têm envolvida nesse jogo”, disse.
O goleiro ressaltou o peso do confronto no contexto local. “A gente sabe da importância, a gente sabe como o clássico é vivido na cidade e no estado”, afirmou.
Gabriel voltou ao Vitória após empréstimo ao Sport e reencontrou o técnico Jair Ventura, com quem trabalhou no Juventude, em 2024. Segundo o atleta, a relação construída anteriormente influenciou no retorno. “O meu retorno ao Vitória tem a influência dele porque ele é o treinador, mas eu acredito que foi um consenso geral”, explicou.
Com contrato válido até dezembro de 2028, o goleiro destacou o foco do elenco para a partida. “A gente continua trabalhando essa semana focado, preparando da melhor forma para entrar e entregar tudo o que a gente tem dentro de campo”, afirmou.
Gabriel também citou a identidade competitiva do grupo. “Manter a identidade desse grupo, que é um grupo que compete muito, que guerreia, que batalha, que luta até o final e conquista os objetivos”, completou.
O Ba-Vi será disputado no domingo, 25 de janeiro de 2026, às 16h, no Barradão, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Baiano.
A entrevista foi concedida à Rádio Itatiaia.







