Após oito jogos, o Vitória venceu o Atlético/MG por 2 x 0 no Barradão e se afastou da lanterna, mas ainda figura na zona de rebaixamento. Para o técnico Alexandre Gallo, a concentração precisa ser alta contra o Botafogo.
“Nós tivemos ainda um erro. A gente tem batido muito no “erro zero”. Quase o Atlético faz o gol em uma falha nossa, o Fred bateu na trave. Mas criamos mais chances do que estávamos conseguindo. Porém, isso é só o primeiro passo. Não podemos nos emocionar com uma vitória. Uma vitória é bacana para curtir hoje, mas amanhã tem que pensar com muita responsabilidade, afinco, porque a gente vai enfrentar uma grande equipe, o Botafogo. Eu disse para eles no pós-jogo que vou cobrar esse nível de concentração. Hoje os atletas se concentraram tanto que chamou atenção de todos nós, e a vitória foi bem-vinda.”, disse Gallo.
Sobre a partida, Gallo exaltou o trabalho defensivo do time. Segundo ele, a alteração na marcação fez a diferença.
“Positivo foi, primeiro, não tomar gol. É uma questão importante. Gosto de trabalhar o sistema defensivo. O futebol começa de trás para frente. Fizemos dois treinos táticos em cima disso. Eles responderam bem. A tônica de tudo é que o grupo tenha um nível de concentração para fazer. Não adianta montar um sistema como o de hoje… Nós jogamos contra o São Paulo marcando o meio deles por zona, porque a característica do São Paulo é a bola passar do meio. Diferentemente do Atlético-MG, que necessita do Rafael Carioca pegar na bola sempre, jogador que joga muito. Quando marcamos individualmente, desconstruímos a questão do Atlético-MG fazer a transição da defesa para o ataque com qualidade.”, analisou o treinador.
Na última semana, o Vitória acertou a contratação de Fillipe Soutto e Yago, mas ainda pretende contratar conforme explicou o treinador.
“Conversamos muito, eu, o presidente, o Pet. Estamos muito ligados nessa questão. Toda grande equipe do futebol mundial quer estar sempre se reforçando. Mas eu tenho que transferir essa reposta para o Pet, porque ele é o responsável por essa área. No momento certo, ele vai vir falar de tudo que estamos conversando.”, explicou Alexandre Gallo sobre contratações.
O Vitória volta a campo contra o Botafogo, na próxima quarta (14), às 19h30, no Barradão. O Leão soma quatro pontos em seis jogos.
Então galo se esperar de Petkovic alguma coisa ,só virá merda.
Acho q Pet n tem condições de sozinho contratar jogador o tecnico tem potencial suficiente p indicar agora precisamos ser pontual nas contratações…