Início Notícias Geninho garante Vitória sem medo do Ceará: ‘vamos jogar do mesmo jeito’

Geninho garante Vitória sem medo do Ceará: ‘vamos jogar do mesmo jeito’

3

Nesta quinta-feira (12), o Vitória entrará em campo pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A equipe rubro-negra enfrentará o Ceará, na Arena Castelão.

Diante de um adversário que disputa a Série A, Geninho garante que o Vitória viaja para enfrentar o Ceará de igual para igual, sem medo da equipe rival. Para o técnico, há a necessidade de ir ao ataque e não atuar apenas com foco na defesa.

“Vamos jogar do mesmo jeito que vem jogando. Respeitando demais o adversário, mas jogando o jogo. Acho que se você for para lá com medo do Ceará, jogando atrás, vai trazer o adversário para cima em um campo onde a torcida participa muito. Estão esperando 40 mil pessoas. Um time que vem de um resultado bom. Manda o bom senso que você também proponha o jogo. Claro que vai ter que respeitar o adversário. De qualidade, de Série A. O adversário tem qualidade e com a bola tem que ser marcado. Tem que ter muita atenção. Mas com a bola nós temos que jogar. Tem que mostrar ao Ceará que ele corre risco, que pode de repente perder o jogo para que as coisas se equilibrem. Não devemos mudar basicamente o que vemos fazendo. Muda o psicológico, o foco. Você sabe que não é esse jogo que decide sozinho. É a primeira parte da decisão. Tem que entrar com a consciência que o resultado de um jogo pode ajudar no outro. Dificilmente o primeiro jogo define. Só define se tiver uma goleada, coisa que dificilmente acho que vai acontecer para um lado ou para o outro”, comentou o técnico.

Geninho também projeta escalar a mesma base do time que vem atuando em 2020. As únicas modificações acontecerão por questões físicas.

“(…) Se traz um bom resultado, fica mais fácil tentar confirmar a classificação aqui. O primeiro jogo é muito importante e não temos porque mudar. Acho que essa equipe ainda pode melhorar bastante, mas que vem fazendo bons jogos”, acrescentou.

Em 2020, o Vitória já enfrentou Fortaleza, Sport e Bahia pela Copa do Nordeste, somando dois empates e um resultado positivo no Ba-Vi. Geninho falou sobre a semelhança destes jogos para o confronto com o Ceará.

“Digo sempre que esses jogos são os jogos que motivam o grupo sem que você precise fazer um trabalho extra. Quando você joga contra um adversário forte, onde a rivalidade é bem acentuada, e é o caso do jogo que vamos ter amanhã, você tem um grupo muito ligado. Espero que a equipe repita nesse jogo contra o Ceará uma performance parecida com aquela que tivemos nesses jogos: Fortaleza, Bahia, Sport. Porque é importante que isso aconteça. Você joga na casa do adversário, nova etapa da Copa do Brasil com modelo diferente. Seria muito importante trazer resultado que dê boa chance de definir a classificação em casa”.

Ceará e Vitória vão se enfrentar às 19h15, desta quinta.


Deixe sua opinião