
Após o acesso no Brasileiro sub-20, mas o fracasso no estadual da categoria, o Vitória passa por um momento de reformulação nas divisões de base.
Até aqui foram ao menos sete contratações: o atacante Waldemir (ex-Karpaty/Ucrânia), o meia Alejandro Almaraz (ex-Nueva Chicago/Argentina), o volante Luis Aucelio (ex-Flamengo) e os zagueiros Ivan Henrique (ex-Atlético-GO) e Luis Fabiano (ex-Palmeiras).
Em entrevista ao site Bahia Notícias, o gerente Ricardo Amadeu destacou que as contratações têm como objetivo dar mais consistência ao trabalho desenvolvido nas categorias de base. “A intenção é solidificar e sustentar o trabalho que estamos alicerçando, corrigir algumas lacunas que temos e fortalecer o clube no âmbito desportivo”.
Segundo Amadeu, o Vitória busca se adaptar às mudanças do futebol moderno, onde a concorrência é cada vez maior. “Não era uma política (as contratações de atletas para a base), mas o futebol está mudando. Tem cada dia mais concorrência e, se não formos agressivos no mercado, trazendo atletas que fazem sentido para fortalecer nosso ambiente, ficaremos para trás. Além disso, a adição de atletas se faz necessária pelo que sofremos na nossa formação nos últimos anos”, explicou o gerente