Quando o Vitória marcou o primeiro gol no clássico de ontem (28) na Arena Fonte Nova, o volante Michel entrou para a história do novo estádio e do futebol baiano. Ele foi o primeiro jogador a marcar dois gols no estádio construído para a Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014.
Michel foi contratado em 2012, após uma passagem de cinco anos pelo Ceará, onde era ídolo da torcida pelo poder de marcação e pela raça. Em 70 jogos com a camisa rubro-negra, o volante só marcou 4 gols, mas os dois últimos foram importantes.
O primeiro gol dele foi no dia 26 de fevereiro de 2012 na vitória do Rubro-Negro contra o Serrano por 3 a 0. O segundo gol foi na série B do ano passado. Novamente, o Barradão foi palco. Daquela vez, Michel marcou o gol do triunfo contra o Barueri no dia 28 de agosto. O Bahia foi a vítima dos últimos gols do volante.
Nesta temporada, Michel começou no banco de reservas. Viu Rodrigo Mancha e Neto Coruja assumirem a camisa cinco, porém com a saída do primeiro e a contusão do segundo, ele recuperou a vaga de titular. Só ficando de fora das partidas contra o Mixto e o Botafogo/BA.