Conforme antecipado, no dia 20 de julho, em primeira mão pelo Arena Rubro-Negra, o Vitória acertou com o goleiro Roberto “Gatito” Fernández, de 26 anos, com passagem pela Seleção Paraguaia. O novo arqueiro rubro-negro, já está em Salvador para fazer exames médicos e assinar contrato com o Leão.
O acordo já estava apalavrado entre o jogador e a diretoria do Vitória desde a semana passada, Gatito era aguardado em Salvador para acertar os detalhes finais. O goleiro paraguaio chega no clube para disputar posição com Wilson no time rubro-negro.
Gatito é natural, de Assunção, tem 1,91cm e herdou o apelido do pai Roberto Fernández, que atuou três anos no Internacional e dois anos no Palmeiras. O novo goleiro do Leão também tem o português fluente, o que facilitará sua adaptação.
O arqueiro chegou em Salvador no domingo à noite acompanhado do pai e ao chegar, no Barradão, foi recepcionado pelo ex-companheiro de Cerro Porteño, o centroavante Guillermo Beltrán. Gatito foi oferecido ao Vitória e agradou a diretoria e comissão técnica.
Roberto Fernández começou sua carreira aos 15 anos no Cerro Porteño e já defendeu as equipes do Estudiantes-ARG e Racing Club. Além de passagem pelo FC Utrecht, antes de retornar para o Cerro em 2012.
Foto: Divulgação/Site Oficial do Vitória