A estreia do treinador Geninho pelo Vitória em 2019 não mudou os resultados ruins do time dentro de casa, mas já mostrou uma nova atitude da equipe em campo. Essa foi a análise do próprio técnico.
“Gostei da atitude do grupo, da maneira como a equipe encarou um adversário difícil. Fizemos um jogo parelho. Começamos mal, depois a equipe melhorou. Temos que melhorar muito ainda em termos de entrosamento e automatização de jogadas. Gostei da maneira como tentaram responder, conseguir a vitória. Foi mais na vontade do que na técnica. Gostei, mas poderia ser melhor”, avaliou Geninho.
Sobre o que espera do time daqui para frente, Geninho frisou que gosta de times que atacam. “Eu gosto de uma equipe que ataca, busca o resultado, principalmente jogando em casa. Vai ser assim fora também. Claro que fora você respeita um pouco mais o adversário, mas não abro mão de atacar”, comentou.
Geninho explicou a opção pelo zagueiro Dedé, que em quatro meses de clube ainda não tinha estreado. “O que pesou na escolha foi a bola aérea. Tenho visto o Atlético ganhar vários jogos na bola parada. Os centroavantes deles são altos. Talvez uma das melhores qualidades do Dedé nos treinamentos seja a bola aérea”, justificou.
O Vitória é o 16º colocado com 25 pontos. O Leão volta a campo no domingo (29), às 16h, para enfrentar o líder Bragantino, fora de casa.