A equipe de futebol feminino do Esporte Clube Vitória conquistou um importante feito na tarde da quarta-feira (28). Jogando no Estádio Junqueira Ayres, as Leoas da Barra empataram em 1×1 com o São Francisco do Conde, e com isso, se classificaram para as finais.
A classificação do rubro-negro marca a quebra da hegemonia de São Francisco no futebol feminino da Bahia. A equipe havia vencido a competição nos últimos 14 anos.
Na partida, um jogo tenso. São Francisco abriu o placar na segunda etapa, aos 22 minutos. O Vitória jogava com uma jogadora a menos, já que Luana havia sido expulsa. No entanto, com muita raça e determinação, Verena deixou tudo igual no placar. O empate em 1×1, somado ao triunfo por 2×1 na partida de ida, garantiu o Vitória na grande final.
A equipe jogou com: Yasmin; Formiga, Jamile, Luci Cléa e Ariane (Jucinayera); Luana Santos, Raquel (Verena), Iana Verônica (Roqueline) e Kaylane; Daiane (Janaína) e Érica (Silvana).
O título será decidido contra a equipe do Juventude, de Vitória da Conquista, que eliminou o Lusaca, de Camaçari. Os duelos finais estão marcados para os dias 8, em Conquista, e dia 15, em Salvador.
CAMPANHA DO VITÓRIA NO BAIANÃO FEMININO 2016
Fase de classificação
Juventude 2×3 Vitória
Vitória 9×0 Catu
Flamengo de Feira 0x4 Vitória
São Francisco 1×0 Vitória
Vitória 7×1 Terra Nova
Quartas de final
Vitória 10×1 Ribeira do Pombal
Semifinais
Vitória 2×1 São Francisco
São Francisco 1×1 Vitória