O empate em 2×2 entre Vitória e Cruzeiro na noite da última segunda-feira (19) foi marcado não somente pelo golaço de bicicleta do atacante rubro-negro Alerrandro, mas por diversos erros do árbitro Marcelo de Lima Henrique contra o Leão da Barra.
Os erros foram tão absurdos que repercutiram na imprensa nacional. No programa Boleiragem, do SporTV, a bancada composta por Caio Ribeiro, Roger Flores, Dodô e Grafite concordou que o Vitória foi muito prejudicado.
A comentarista de arbitragem da ESPN Renata Ruel discordou da marcação do pênalti a favor do Vitória, porém disse que Marcelo de Lima Henrique não cumpriu o protocolo do VAR ao ter apitado antes do lance, que terminou com gol do Vitória, ter sido concluído. Ela também disse que o segundo gol do Cruzeiro deveria ter sido anulado.
“No (segundo) gol (do Dinenno) há um domínio deliberado no braço do jogador (Matheus Henrique) no início da jogada que caracteriza infração. Assustador CBF, seu VAR e árbitro”.
Em seu blog no UOL, o comentarista Paulo Vinícius Coelho (PVC) concorda que o Vitória tem razão em reclamar da arbitragem de Marcelo de Lima Henrique. “Especialmente no segundo gol, de Dinenno, que começa com Matheus Henrique abraçando-se com a bola antes de iniciar a ação ofensiva que termina com o cabeceio de Dinenno”, escreveu.
Inscreva-se no canal do Arena Rubro-Negra no YouTube para acompanhar as últimas notícias do Vitória.