No Vitória, as atenções ainda estão voltadas para as contratações de início de ano e, mais especialmente, para a novela Maxi Biancucchi que vem se arrastando com capítulos que já perderam a graça. Enquanto isso, o local da estreia na Copa do Nordeste segue indefinido.
Como anunciado no final de 2013, o Barradão passará por reformas que devem durar 6 meses, obras essas que serão realizadas pela FIFA e envolvem a drenagem do campo, climatização dos vestiários e aparelhos para melhoria de condições do estádio, como máquina especial de corte de grama e novos desfibriladores. Com o fechamento do estádio o leão se viu obrigado a buscar um dos estádios da capital, seja Pituaçu ou a Arena Fonte Nova.
Pelos atritos com os responsáveis pelo estádio, a ideia do clube seria mandar os jogos em Pituaçu, que vem sendo usado apenas como casa de Ypiranga e Galícia pela segunda divisão do baiano, jogos que não justificam a reforma de 2009, ao custo estimado de mais de R$50 milhões. A utilização do Estádio da paralela ainda não é oficial, já que não houve tal declaração por parte do clube.
No site da CBF, entidade responsável pela organização do campeonato, sequer existe a tabela da edição 2014. No site do esporte interativo, que dedica cobertura especial á competição, o jogo está marcado para a Fonte Nova. No globoesporte. com o local é o Barradão, mesmo local indicado pelo site oficial do Vitória, o que pode ser um indício de que a esperada reforma ainda não estará em andamento no dia 19 de Janeiro.
Foto: Globo Esporte.com