
Após a demissão de Fábio Carille, o Vitória será dirigido de forma interina por Rodrigo Chagas, ídolo do clube como jogador e atual treinador do time sub-20. Será a primeira vez que Rodrigo comandará uma equipe na Série A, apesar de já ter experiência como técnico profissional.
Ídolo da torcida como jogador por sua passagem pelo clube nos anos 90, principalmente a campanha do time no Brasileirão de 1993, Rodrigo Chagas chegou à comissão técnica do Vitória em 2018 para o time sub-17. Em 2020, assumiu o time principal de forma interina na reta final da Série B.
Ao todo, como treinador da equipe principal, foram 34 jogos com 13 vitórias, 14 empates e sete derrotas. Após sua saída do Leão, teve passagens por Jacuipense, Juazeirense, Atlético de Alagoinhas, Monte Roraima e Porto Vitória.
Ele retornou ao Vitória há pouco tempo para assumir o time sub-20 outra vez. Foram três jogos com duas vitórias e um empate na Copa do Nordeste sub-20. Com a goleada de 8×0 sofrida para o Flamengo na segunda-feira passada (25), o Vitória recorreu ao profissional para assumir de forma interina o time.
Agora, o treinador terá a oportunidade mais importante da carreira: a estreia como técnico de uma equipe na Série A do Brasileirão. Até aqui, sua experiência inclui 23 partidas na Série D, 13 na Série B, quatro na Copa do Brasil e 14 na Copa do Nordeste.