Início Jogos Análises JAC 1 X 0 VIT: Primeira derrota mostra time ainda perdido em...

JAC 1 X 0 VIT: Primeira derrota mostra time ainda perdido em campo

3

Tudo bem. O Vitória perdeu o zagueiro Mateus Moraes antes dos 5 minutos de jogo em uma falta após bobeira na hora de dominar a bola. Com isso, o Rubro-Negro ficou o resto do jogo inteiro em desvantagem numérica para enfrentar o líder do campeonato até o momento.

Mas a torcida do Leão da Barra merecia mais. Em desvantagem, o técnico sacou o meia Gabriel Santiago e estreou o zagueiro Ewerton Páscoa para atuar na zaga. Assim, o meio de campo do Leão passou a jogar em triângulo: João Pedro atrás e Eduardo e Jadson mais a frente. Até então, pareceu a melhor opção já que, na fase defensiva, o atacante Luidy fazia a recomposição pelo lado esquerdo.

E assim foi o primeiro tempo. O Vitória conseguia trocar alguns passes mas não era efetivo na frente. Algumas tentativas foram realizada com Iury pelo lado direito. O lateral fez mais uma boa partida. Entretanto, a Jacuipense levava mais perigo ao goleiro Lucas Arcanjo.

Com o primeiro tempo encerrado, esperei que o Vitória pudesse agredir mais no segundo tempo já que se encontrava mais equilibrado em campo. Expectativa frustrada. No segundo tempo, a Jacupa foi pra cima e o Leão perdeu muito espaço e alternativas. E foi aí que o Leão do Sisal encontrou o gol, contando com erros de marcação do lado esquerdo que deu brecha para o levantamento na área de Danilo Rios e erro de tempo de bola de Ewerton Páscoa, que subiu depois que o atacante Welder, que cabeceou sem chances de defesa.

Desempenho ofensivo

E é aí, torcedor, que cabem as críticas ao setor ofensivo do Vitória, que não foi nada eficiente durante todo o jogo. No primeiro tempo, Jadson, Luidy e Guilherme Queiroz pouco apareceram. No segundo, Dado fez alterações para tentar mudar o panorama do ataque. Saiu Queiroz e entrou David no intervalo. Alan Santos assumiu o lugar de João Pedro no sentido de dar mais dinâmica na fase ofensiva. Jeferson Renan, também em estreia, entrou no lugar de Luidy.

O que vimos com as alterações foi o time ainda meio perdido, sem entrosamento e sem muitas opções de jogadas para atacar o adversário. Em alguns momentos, jogadas individuais de Jeferson Renan surtiram algum efeito, mas nada que rendesse chances claras para o Leão. Jadson, em muitos momentos, olhava para seus companheiros após as jogadas como se desaprovasse as tentativas. O problema é que ele mesmo também não produziu o suficiente.

Resultado: a primeira derrota na temporada, ás vésperas do Ba-Vi que ocorre nesta quarta-feira. Dado tem muito trabalho pela frente para ajustar especialmente o ataque do Leão. O tempo está passando e a paciência do torcedor também.


Deixe sua opinião